TRE-ES registra 90 ocorrências com urnas eletrônicas

Foto: Reprodução

Eleitores capixabas enfrentaram filas para votar em suas sessões. A maior parte dos candidatos votaram no final da manhã.

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) registrou 90 ocorrências com urnas eletrônicas em todo o dia de votação o Estado. Os problemas aconteceram nas cidades de Vitória, Vila Velha, Viana, Linhares, São Mateus, São Gabriel da Palha, Itapemirim, Iconha, Guarapari, Santa Leopoldina, Barra de São Francisco, Ecoporanga, Cariacica, Venda Nova do Imigrante, Serra, Baixo Guandu, Anchieta, Muniz Freire, Jaguaré e Cachoeiro de Itapemirim. Todos os chamados foram solucionados.

No Espírito Santo as eleições acontecem em 9.062 seções eleitorais que contam com mais de 10,3 mil urnas eletrônicas, sendo desse total 1.277 de contingência.

Filas para votar

A votação nas cidades capixabas começou oficialmente as 8h. Mas muitos eleitores chegaram as 6h para votar. A movimentação pela manhã seguiu tranquila. A Edileuza Souza Lima, 44 anos, votou na UVV, em Vila Velha (ES).

“Toda vez voto bem cedo e nunca enfrentei fila. Hoje fui a segunda da minha seção. Foi bem tranquilo”, declarou.

Na Unidade de Pronto Atendimento de Jardim da Penha, em Vitória eleitores enfrentaram filas para votar. Foto: Alessandra Salles

Mas em muitas escolas da região metropolitana, o problema foi a fila. Alguns eleitores demoraram para votar. E a fila foi grande. O jeito foi ter paciência.

A Economista Erika Zanon, 40 anos votou no Colégio Americano Batista, na Praia da Costa, em VV.

“São muitos números e as pessoas demoram mesmo. Agora só resta mesmo ter paciência. E ainda tem gente que não traz a cola e demora mais. Acho que não foi uma boa escolha vir votar as 11h (risos)”, disse à ESBrasil.

Em Colatina, interior do Estado, a manhã foi movimentada. E muitos enfrentaram filas para votar. No maior colégio eleitoral do município, a polícia ficou de olho nas aglomerações de pessoas. Um equipamento e uma urna eletrônica foram substituídos por conta de defeitos.

Candidatos
Foto – Fernando Ribeiro

A maioria dos candidatos que disputam o governo do Estado, senado, câmara dos deputados e Assembleia Legislativa votaram pela manhã.

Renato Casagrande (PSB), que está a frente nas pesquisas para o governo do ES, votou por volta de 10h, na Escola São Domingos, em Vitória. Ele estava acompanhado da vice, esposa e aliados. E demonstrou otimismo quanto ao resultado das eleições.

Foto:: Renato Cabrini

A candidata pelo Podemos, Rose de Freitas, que também disputa do governo, votou na EMEF José Áureo Monjardim, em Fradinhos, Vitória. Ela chegou ao local de votação acompanhada por parceiros de política, foi recebida com aplausos e demonstrou confiança.

No final da manhã votaram André Moreira (PSOL), que disputa o governo. Ele votou no Colégio Renovação, em Jardim Camburi, Vitória. Também Jackeline Rocha (PT), que exerceu a democracia no Colégio Maria da Luz Gotti, em São Silvano, em Colatina (ES).

Carlos Manato (PSL) votou no Colégio Darwim, em Jardim da Penha, Vitória. Ele estava acompanhado da esposa, Soraya Manato, que é candidata a deputada federal pelo mesmo partido. Ele se mostrou confiante na possibilidade de disputar o 2º turno.


LEIA MAIS

Concluída votação em 18 países do exterior
Força-tarefa garante segurança nas eleições
Começa a votação no ES
Eleitores capixabas podem usar camisa de candidatos para votar

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!