26 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

Unidade Móvel de Atendimento à Mulher chega a Guarapari nesta quarta (20)

As ações do Ônibus Lilás da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) estaciona na região de Buenos Aires

A  partir desta quarta-feira (20), a região de Buenos Aires, em Guarapari, contará com uma Unidade Móvel de Atendimento à Mulher da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH). As ações do Ônibus Lilás no local serão realizadas das 9h às 16h.

Serão realizados testes rápidos de HIV, hepatite, sífilis, aferição de pressão arterial e aferição de glicemia, além de orientação de cadastramento no CadÚnico e atendimento com psicólogos e assistentes sociais.

- Continua após a publicidade -

As ações serão realizadas pela Subsecretaria de Estado de Políticas para as Mulheres da SEDH que promoverá rodas de conversa e orientações sobre violações de direitos. Também estará presente a delegada Francine Bergamini, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Guarapari, que vai tirar dúvidas e compartilhar informações de conscientização.

Membros da Defensoria Pública da União também vão participar da ação com atendimento jurídico nas áreas cível e previdenciária. Após o trabalho em Guarapari, a Unidade Móvel também levará os serviços aos moradores do município de Aracruz, no dia 26 de março, de 09h às 16h.

Ônibus lilás

O Ônibus Lilás, que iniciou os serviços de 2019 pelo município de Pancas, no Centro-Oeste do Espírito Santo, desenvolve durante todo o mês de março ações de prevenção à violência contra as mulheres do campo. A campanha ainda estimula a criação de políticas públicas para as mulheres.

Todas as ações são desenvolvidas pela SEDH em parceria com o Fórum Permanente de Enfrentamento da Violência contra as Mulheres do Campo e das prefeituras municipais.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA