Vitória é escolhida para cooperação urbana com Sevilha, Espanha

Vista aérea da Ponte da Passagem, Vitória
Foto: Arquivo/ES Brasil

O programa de cooperação é promovido pela União Europeia e garante um intercâmbio de 18 meses com a cidade espanhola.

Vitória é a cidade escolhida para participar do Programa Europeu de Cooperação Urbana Internacional (IUC). A União Europeia selecionou a capital capixaba para uma troca de experiências com a cidade espanhola de Sevilha.

O objetivo é realizar um intercâmbio para a resolução de questões por meio do compartilhamento das vivências e conhecimentos de cada lugar. O acordo de parceria prevê o compromisso de Vitória cooperar intensivamente com Sevilha por, pelo menos, 18 meses. Também precisa compartilhar atualizações sobre o progresso e desenvolver um plano de ação local de desenvolvimento urbano sustentável.

O prefeito Luciano Rezende comemorou . “A troca de informações entre Sevilha e Vitória em aspectos relacionados a urbanismo se torna mais intensa e oficial, com ganhos para as duas cidades. Estamos nos nivelando com cidades com um melhor padrão urbanístico no mundo, que é o caso de Sevilha”.

Sevilha

A cidade espanhola já tem uma história de mais de dois mil anos. As ruas contam com construções que guardam o charme do passado e diversos monumentos tombados como patrimônios da humanidade.

Programa

O Programa Internacional de Cooperação Urbana (IUC) é uma oportunidade para as cidades aprenderem umas com as outras. O objetivo é estabelecer metas ambiciosas, formar parcerias duradouras, testar novas soluções e promover seu perfil internacional.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome