Secretaria de Turismo tem novo comando

Foto: Fred Loureiro / Secom-ES

A solenidade contou com a presença de secretários de Estado, prefeitos, deputados, secretários municipais de Turismo, entre outros

Paulo Renato Fonseca Junior é o novo secretário de Estado de Turismo. A solenidade de nomeação foi realizada na manhã desta terça-feira (08), no Palácio Anchieta, e contou com a presença do governador Paulo Hartung, do vice-governador César Colnago, de secretários de Estado, prefeitos, deputados, secretários municipais de Turismo, entre outros.

Em seu discurso, o governador Paulo Hartung destacou que as ações e projetos do Governo do Estado são resultados de uma obra coletiva e afirmou que o novo secretário terá um conjunto de oportunidades.

“O novo secretário irá atuar em uma gestão que já passou pelo pior da crise socioeconômica que castiga o país. Estamos organizados, planejados e com importantes ações e programas em andamento. Que a sua vinda sirva para o setor convergir em ações para aproveitarem os potenciais da indústria do turismo no Estado”, destacou o governador.

Já o secretário Paulo Renato frisou em seu discurso a importância do turismo para o Espírito Santo. “Vamos nos aproximar ainda mais dos municípios, fazer um planejamento amplo, que não se limita a 2018, quero deixar projetos e resultados que possam ter continuidade. Precisamos trabalhar nesse sentido, somando e deixando uma estrada muito boa”, explicou.

O presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Alexandre Sampaio, participou da solenidade e afirmou que “o turismo não é uma atividade comum como alguns pensam, é uma atividade complexa que exige uma multiplicidade de percepção de valores e de atuação, e exige profissionais qualificados na sua praxe”.

Ele reforçou que se sente honrado em trabalhar junto com o Espírito Santo e com o novo secretário. “Tenho certeza que a Fecomércio-ES tem muito a contribuir e colaborar para o desenvolvimento do Estado”, disse.

A Banda de Congo Beatos de São Benedito, de Vila Velha, realizou uma apresentação e alegrou o ambiente com seu som. Autoridades, que se fizeram presentes fisicamente e virtualmente, em vídeos exibidos tiveram a oportunidade de parabenizar o governador e o novo secretário.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!