Rosa Weber convoca equipes de Bolsonaro e Haddad para discutir fake news

Foto: Reprodução

A presidente do TSE remarcou a reunião para esta quarta-feira (17), a fim de debater as notícias falsas que podem afetar a credibilidade do pleito

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, convocou os coordenadores das campanhas dos candidatos à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) a comparecerem na sede do órgão nesta quarta-feira (17), às 19h30.

A intenção da presidente é esclarecer questões que envolvam as fake news (notícias falsas veiculadas especialmente nas mídias sociais), que estão pautadas desde o início das eleições.

O tribunal tem como objetivo dar uma “trégua”, já que as mensagens, na maioria das vezes, são pejorativas, e perdem o foco na campanha. Desta forma, Rosa Weber deseja que as equipes assinem o acordo contra as notícias falsas e reforçou a equipe que monitora essa prática.

Anteriormente, o candidato petista propôs um acordo com o adversário para evitar as fake news, mas Bolsonaro recusou, por meio de uma manifestação pelas mídias sociais.

*Da redação com informações da Agência Brasil

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!