TSE começa a atender eleitores pelo Twitter nesta segunda (20)

internet
Foto: Scyther5/Shutterstock

É possível verificar a situação eleitoral, imprimir quitação eleitoral, consultar o local de votação e ter acesso às perguntas mais frequentes dos eleitores.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começa a atender os eleitores brasileiros por meio do Twitter. O serviço começa a funcionar nesta segunda-feira (20). Vai permitir aos usuários ter acesso a diversos serviços e orientações por meio das mensagens diretas da rede social.

A solução foi criada a partir da Twitter Business Solutions. Trata-se de uma plataforma desenvolvida pelo Twitter para facilitar a comunicação de perfis com seu público.

“A tecnologia tem sido uma grande aliada da Justiça Eleitoral, a exemplo do contínuo investimento realizado em sistemas e equipamentos eleitorais. Na mesma linha, a internet também tem o papel de protagonismo na disseminação de informações e serviços ao eleitor”, explica a coordenadora de campanhas e redes sociais do Tribunal, Neri Aciolly.

“A solução traz uma nova experiência para o eleitor brasileiro. Trata-se de um canal de comunicação do TSE com o cidadão que proporciona um atendimento digitalizado, mais acesso às informações e a possibilidade de resolver questões do dia a dia de forma mais rápida e eficiente”, afirma Daniel Carvalho, diretor de desenvolvimento de negócios do Twitter para a América Latina.

O canal de atendimento passa a oferecer diversas opções de acesso à informações e serviços para o cidadão. É possível, por exemplo, verificar a situação eleitoral, fazer o download ou imprimir o documento de quitação eleitoral, consultar o local de votação e ter acesso às respostas das perguntas mais frequentes dos eleitores e dúvidas sobre os principais procedimentos do TSE.

Compartilhe

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome