Tribunal de Justiça ganhará espaço para ampliação do Fórum de Vitória

Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES

O espaço cedido pelo Governo do Estado foi construído em 1970, pelo servidor Jaime Henrique Brandão

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) ganhará um novo espaço para ampliação do Fórum e a alocação de seis varas judiciais. O governador Paulo Hartung, assinou o documento que cede o espaço nessa segunda-feira (14), na sede do Tribunal, localizado na Enseada do Suá, em Vitória.

O imóvel conhecido como Edifício das Fundações, localizado no Centro de Vitória, possui 10 pavimentos que somam uma área de 3.000 m². A construção é de autoria do arquiteto e urbanista Jaime Henrique Brandão (in memoriam), que o desenvolveu quando era servidor do Estado, em 1970.

Na sua implantação inicial, o edifício foi ocupado pela Fundação Espírito Santense do Bem-Estar Social (FESBEM), pelo Teatro Estúdio e pela TV Educativa Canal 2. Também abrigou os gabinetes dos deputados estaduais no período em que a assembleia funcionava no Palácio Sônia Cabral.

Atualmente, o Edifício das Fundações abriga no térreo a Galeria Homero Massena, gerenciada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) desde 1977. O imóvel está localizado na Rua Pedro Palácios, nº 99, Centro de Vitória.

O governador destacou que o edifício estava inutilizado e as adaptações e obras necessárias serão realizadas pelo Poder Judiciário. “Foi um pedido do próprio Judiciário que poderá realizar as intervenções necessárias para adaptar o local às necessidades específicas e melhor atender a população”, pontuou Paulo Hartung.

 

 

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome