Tribuna Acadêmica é regulamentada na Câmara Municipal de Vitória

Foto: Reprodução

O espaço será destinado a receber alunos de graduação, pós-graduação, entre outros cursos, para que usem a Tribuna para apresentarem seus trabalhos acadêmicos

Nessa quinta-feira (25), os vereadores da Câmara Municipal de Vitória (CMV) aprovaram, em Sessão Ordinária, o Projeto de Resolução nº 11/2017, da Mesa Diretora, que altera diversos dispositivos no Regimento Interno e regulamenta a Tribuna Acadêmica na CMV.

A Tribuna Acadêmica é um espaço para que os alunos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado possam fazer uso da Tribuna pelo tempo de até 30 minutos para apresentarem suas teses e trabalhos de conclusão de curso. Os trabalhos deverão ter como objeto, temas relacionados direta ou indiretamente ao município de Vitória. A tribuna poderá ser realizada na terceira Sessão Ordinária de cada mês.

O presidente da Casa, vereador Vinicius Simões (PPS), disse que a Tribuna Acadêmica diminuirá as distâncias entre a instituição de ensino e o Poder Público. “A academia está produzindo conhecimento o tempo inteiro. Nos países desenvolvidos, o conhecimento vira política pública. Os parlamentares precisam disso para legislarem bem em prol do município. Em contrapartida, a Academia também precisa do Poder Legislativo Municipal e do Poder Executivo para terem os seus trabalhos divulgados e para fazerem com que as pesquisas se tornem políticas públicas”, destacou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome