Tribuna Acadêmica é regulamentada na Câmara Municipal de Vitória

Foto: Reprodução

O espaço será destinado a receber alunos de graduação, pós-graduação, entre outros cursos, para que usem a Tribuna para apresentarem seus trabalhos acadêmicos

Nessa quinta-feira (25), os vereadores da Câmara Municipal de Vitória (CMV) aprovaram, em Sessão Ordinária, o Projeto de Resolução nº 11/2017, da Mesa Diretora, que altera diversos dispositivos no Regimento Interno e regulamenta a Tribuna Acadêmica na CMV.

A Tribuna Acadêmica é um espaço para que os alunos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado possam fazer uso da Tribuna pelo tempo de até 30 minutos para apresentarem suas teses e trabalhos de conclusão de curso. Os trabalhos deverão ter como objeto, temas relacionados direta ou indiretamente ao município de Vitória. A tribuna poderá ser realizada na terceira Sessão Ordinária de cada mês.

O presidente da Casa, vereador Vinicius Simões (PPS), disse que a Tribuna Acadêmica diminuirá as distâncias entre a instituição de ensino e o Poder Público. “A academia está produzindo conhecimento o tempo inteiro. Nos países desenvolvidos, o conhecimento vira política pública. Os parlamentares precisam disso para legislarem bem em prol do município. Em contrapartida, a Academia também precisa do Poder Legislativo Municipal e do Poder Executivo para terem os seus trabalhos divulgados e para fazerem com que as pesquisas se tornem políticas públicas”, destacou.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome