Empresas podem explorar transporte náutico entre Vitória e Vila Velha

Transporte Náutico entre a Baía de Vitória e Terceira Ponte
Foto: Jackson Gonçalves

A travessia entre Vitória e Vila Velha será feita a partir de áreas localizadas na Enseada do Suá e no sítio histórico do Parque da Prainha.

As prefeituras de Vitória e Vila Velha assinaram o protocolo de intenções para permitir a implantação do sistema de transporte náutico pela baía entre os municípios. A partir da regulamentação, as empresas interessadas poderão explorar o serviço com caráter turístico e científico.

Com a parceria, as prefeituras vão publicar decretos regulamentando o uso de áreas públicas para embarque e desembarque de pessoas. Em Vitória, a administração municipal deve fazer a publicação do decreto nesta quarta-feira (20). Com a legislação, a prefeitura já poderá receber pedidos para exploração do serviço por qualquer empresa classificada como Transportadoras Turísticas e Agências de Turismo.

A travessia entre Vitória e Vila Velha será feita a partir de áreas localizadas na Enseada do Suá, e Vila Velha, de um ponto situado no sítio histórico do Parque da Prainha.

“Esse é um momento histórico, no qual estamos a poucos passos de retomar o sistema aquaviário, por meio de um mecanismo turístico, mas que puxa a discussão para a implantação do serviço de transporte coletivo de passageiros”, apontou o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

“Com a assinatura de protocolo de intenções, reencontramos o caminho natural com as águas da baía de Vitória e as nossas cidades, fazendo a integração com as pessoas a partir de um projeto viável, que é pelo transporte de turismo náutico”, enfatizou o prefeito de Vila Velha, Max Filho.

Locais

Em Vitória, a Praça do Papa e a Enseada do Suá são as áreas públicas consideradas de interesse turístico para serem utilizadas nos embarques e desembarques.

A prefeitura anunciou que empresas e instituições de pesquisa científica, além do poder público, poderão utilizar esses locais. Porém, na Enseada do Suá os pescadores artesanais também vão usar o espaço de forma compartilhada.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!