Brumadinho: animal do Corpo de Bombeiros do ES encontra corpos de vítimas

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros ES

A cadela Beck farejou e indicou um ponto em que tinham dois corpos. Buscas continuam nesta quinta-feira (31)

As buscas por vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, continuam nesta quinta-feira (31). Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo (CBM-ES) está no local para prestar total ajuda.

Durante as buscas, a cadela Beck, do CBMES, farejou e indicou um ponto onde poderia ter vítimas. Após escavação no local, foram localizados dois corpos.

Até o momento foram identificadas 99 mortes e 57 foram identificados. Autoridades locais também confirmaram que há 259 desaparecidos e 393 localizados.

Buscas

Nesta quinta-feira (31), os militares das Forças de Defesa de Israel (FDI), que chegaram ao Brasil no domingo para ajudar nos trabalhos, retornaram ao seu país.

As equipes do Corpo de Bombeiros continuam trabalhando com afinco. – Foto: Reprodução

Já comandante de salvamento especializado, capitão Leonard Farah, disse que as equipes trabalham “com a chance diminuindo para praticamente zero” de encontrar sobreviventes.

Relembre a tragédia

 

A barragem da Vale, que seria aparentemente de rejeitos, se rompeu no dia 25 de janeiro, em Brumadinho, MG; A lama destruiu refeitório e prédio da mineradora, pousada, casas e vegetação.

Por conta da grande quantidade de lama, parte das casas e do centro administrativo da empresa foi devastado. Entre as vítimas estão moradores locais e funcionários da empresa. Saiba mais sobre o rompimento da barragem.


Leia mais:

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!