24.4 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril, 2024

Brumadinho: animal do Corpo de Bombeiros do ES encontra corpos de vítimas

A cadela Beck farejou e indicou um ponto em que tinham dois corpos. Buscas continuam nesta quinta-feira (31)

As buscas por vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, continuam nesta quinta-feira (31). Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo (CBM-ES) está no local para prestar total ajuda.

Durante as buscas, a cadela Beck, do CBMES, farejou e indicou um ponto onde poderia ter vítimas. Após escavação no local, foram localizados dois corpos.

- Continua após a publicidade -

Até o momento foram identificadas 99 mortes e 57 foram identificados. Autoridades locais também confirmaram que há 259 desaparecidos e 393 localizados.

Buscas

Nesta quinta-feira (31), os militares das Forças de Defesa de Israel (FDI), que chegaram ao Brasil no domingo para ajudar nos trabalhos, retornaram ao seu país.

Brumadinho: animal do Corpo de Bombeiros do ES encontra corpos de vítimas
As equipes do Corpo de Bombeiros continuam trabalhando com afinco. – Foto: Reprodução

Já comandante de salvamento especializado, capitão Leonard Farah, disse que as equipes trabalham “com a chance diminuindo para praticamente zero” de encontrar sobreviventes.

Relembre a tragédia

 

A barragem da Vale, que seria aparentemente de rejeitos, se rompeu no dia 25 de janeiro, em Brumadinho, MG; A lama destruiu refeitório e prédio da mineradora, pousada, casas e vegetação.

Por conta da grande quantidade de lama, parte das casas e do centro administrativo da empresa foi devastado. Entre as vítimas estão moradores locais e funcionários da empresa. Saiba mais sobre o rompimento da barragem.


Leia mais:

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA