Toyota Hilux: líder do segmento em 2016

Nos primeiro trimestre, o modelo a diesel ocupou 61% do market share no segmento de picapes grandes

A Hilux 2016 vem agradando muito os capixabas. Após quatro meses desde o lançamento da nova versão, a picape atingiu um número de emplacamentos 3,7 vezes maior do que a sua concorrente direta, de acordo com dados do Sindicado dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Espírito Santo (Sincodiv-ES).

O veículo, dono de mais de 40% do mercado de picapes a diesel no Estado em 2015, teve sua oitava geração apresentada para os capixabas em novembro do ano passado, quando começou a ser comercializada pela Kurumá. Nos primeiros três meses de 2016, o modelo a diesel ocupou 61% do market share no segmento de picapes grandes, conforme dados da Associação Brasileira de Distribuidores Toyota (ABRADIT).

O mercado nacional também apresenta números satisfatórios, colocando a Hilux 2016 em primeiro lugar de vendas, com 28,6% de market share, quase o dobro do segundo colocado.

A motorização foi a principal mudança na versão 2016, que vem equipada com um motor 2.8l e 45,9 kgfm de torque, contra 36,7 kgfm do modelo 2015. Outra grande mudança foi o intercooler, que saiu da parte de cima do capô e foi para a parte da frente, deixando o motor mais eficiente e o design mais bonito e limpo.

Compartilhe

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome