TOTVS inova em plataforma para gestão de fundos de investimentos

Nova versão conferiu ganho de tempo de até 20% na realização de tarefas.

 

Habituados com informações na nuvem e tecnologias intuitivas no uso pessoal, os profissionais, como uma movimentação natural do mercado, passam a demandar esses mesmos recursos no seu ambiente corporativo. De olho neste cenário, a Totus remodelou sua plataforma para gestão de fundos de investimentos, o Amplis, balizada nos conceitos de Design Thinking, proporcionando formas diferentes de se pensar e usar a tecnologia a favor dos negócios. O resultado é uma ferramenta mais intuitiva, ágil e dinâmica, conferindo aumento de produtividade à operação.

As novas funcionalidades foram desenvolvidas com base nas principais demandas dos clientes da companhia e do mercado financeiro e de capitais visando oferecer uma plataforma que solucionasse as dores de cabeça do setor. O novo modelo de organização do fluxo e agrupamento das informações diminuiu a quantidade de telas do sistema que o usuário precisa percorrer para executar determinadas atividades. Ao invés de passar por quatro telas, por exemplo, há casos que o usuário percorrerá apenas uma ou duas, com um menor número de cliques para conclusão de cada processo.

Outra novidade da plataforma diz respeito à apresentação dos dados e campos que devem ser preenchidos em cada procedimento. O uso de caracteres com novas fontes e tamanhos, juntamente com a mudança nas cores do sistema, facilitou a navegabilidade dos usuários, inclusive dos daltônicos, ao ressaltar os campos que devem ser preenchidos, promovendo a inserção correta das informações.

Além disso, a plataforma foi dotada de diversos controles internos que possibilitam apresentar aos usuários, de forma clara e objetiva, todos os reflexos que qualquer alteração nos dados do sistema ocasionará nos processamentos e/ou cálculos já realizados, oferecendo a opção de rever o preenchimento ou reprocessar a informação. Recurso que diminui drasticamente o tempo de análise, inserção e comparação de dados, conferindo produtividade à operação.

As mudanças resultaram em usabilidade, otimização de processos de negócios e desempenho de processamento, entregando mais eficiência operacional aos clientes. Além disso, a melhor organização dos processos e disposição das informações conferiu, aos usuários, ganho de tempo de até 20% na realização de tarefas. “A Totus, atenta às necessidades do mercado, desenvolve soluções visando ser cada vez mais essencial aos seus clientes. Por isso, reuniu especialistas em Design Thinking e em fundos de investimentos para remodelar sua plataforma Amplis com base nas necessidades do setor. As mudanças conferem maior produtividade aos usuários e ao dia-a-dia das organizações”, afirma David Terra, diretor do segmento de Financial Services da Totus.

O Amplis, que podia ser hospedado no cliente ou no mainframe.a plataforma, agora já chegou na nuvem.  A versão web, de fácil aquisição e utilização, já conta com quatro clientes pilotos e confere ganhos de investimento, devido à baixa necessidade de infraestrutura e manutenção, de escalabilidade, ao possibilitar a ampliação da capacidade de processamento e armazenamento rapidamente, e de tempo para implementação, reduzido de meses para semanas. “A solução em nuvem simplifica o processo e reduz o custo de adoção, tornando a plataforma, amplamente utilizada pelos grandes fundos de investimento, ainda mais atrativa para os pequenos. Além disso, a capacidade de escalabilidade da versão web permite atender às necessidades de processamento de todas as empresas do setor, entregando mais eficiência operacional e suportando o crescimento das organizações ao longo dos anos”, explica David Terra. 

A nova versão foi apresentada ao mercado durante o CIAB, entre os dias 16 e 18 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O Brasil é o maior mercado de fundos de investimento da América Latina e a solução atual da Totus já processa 70% desses fundos no País e mais de R$ 2 trilhões em ativos diariamente, atendendo Custódias, Controladorias, Assets, Private Bankings, Seguradoras, Fundos de Pensão, Gestores e Administradores, Corretoras e Distribuidoras de Valores. 

Compartilhe

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome