Top Marcas: capixabas desejam melhorias na segurança

As manifestações ocorridas no ano passado e que ainda seguem a todo vapor em algumas capitais brasileiras, trazem consigo protestos voltados para as mais diversas áreas da sociedade, com destaque para a saúde, segurança e educação.

Motivo de revolta por parte da população brasileira que almeja dias melhoras, essas reclamações se assemelham em diversas localidades do país e é claro que no Espírito Santo, essa realidade não poderia ser diferente.

Segundo a pesquisa Top Marcas 2014, uma iniciativa da revista ES Brasil em parceria com a Merccato Inteligência Competitiva, esses três fatores continuam em evidência na mente do cidadão. De acordo com o levantamento, 35,5% dos entrevistados acreditam que a segurança e a violência precisam ser melhoradas no Estado; assim como a saúde (13,7%) e a educação (9,4%).

Segundo o coordenador do curso de Marketing da UVV e diretor da UVV Business School, Jefferson Cabral, o descrédito da população é muito grande, principalmente por terem elegido as praias (36,5%) como o que há de melhor no Espírito Santo. “As respostas mostram que a percepção das pessoas em relação ao que existe de bom está errada, pois se eu não posso considerar somente a questão do lazer. Tenho que levar em conta todo um conjunto, ou seja, desejar ter uma qualidade de vida aliada a uma boa saúde, segurança, transporte e educação. É lamentável que se tenha a praia como primeira opção do que há de melhor no Estado, pois isso demonstra total insatisfação com o que o poder público tem oferecido”.

A pesquisa revelou ainda os símbolos e imagens que mais representam o Espírito Santo, segundo os entrevistados. Como já era de se imaginar, o Convento da Penha ocupou a primeira colocação com 24,3% dos votos, seguido pela Gastronomia (17,2%), Terceira Ponte (6,5%) e Oportunidades de Negócios/ Empresas Locais, com 6,2% da opinião dos entrevistados.

SOBRE A PESQUISA

Com o objetivo oferecer um resultado que reflita a realidade empresarial capixaba, a pesquisa Top Marcas foi realizada entre os dias 3 e 17 de fevereiro de 2014 e divulgada na edição de maio da revista ES Brasil. Publicado anualmente desde 2009, o levantamento apresenta o perfil de consumo da elite econômica da Grande Vitória por meio da identificação das marcas mais lembradas pelo público das classes A e B.

O site da Revista ES Brasil divulga as marcas preferidas das classes A e B do Espírito Santo. Acompanhe as atualizações clicando no banner abaixo, que também se encontra em nossa home.

Conteúdo Publicitário
Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome