Top Marcas: capixabas desejam melhorias na segurança

As manifestações ocorridas no ano passado e que ainda seguem a todo vapor em algumas capitais brasileiras, trazem consigo protestos voltados para as mais diversas áreas da sociedade, com destaque para a saúde, segurança e educação.

Motivo de revolta por parte da população brasileira que almeja dias melhoras, essas reclamações se assemelham em diversas localidades do país e é claro que no Espírito Santo, essa realidade não poderia ser diferente.

Segundo a pesquisa Top Marcas 2014, uma iniciativa da revista ES Brasil em parceria com a Merccato Inteligência Competitiva, esses três fatores continuam em evidência na mente do cidadão. De acordo com o levantamento, 35,5% dos entrevistados acreditam que a segurança e a violência precisam ser melhoradas no Estado; assim como a saúde (13,7%) e a educação (9,4%).

Segundo o coordenador do curso de Marketing da UVV e diretor da UVV Business School, Jefferson Cabral, o descrédito da população é muito grande, principalmente por terem elegido as praias (36,5%) como o que há de melhor no Espírito Santo. “As respostas mostram que a percepção das pessoas em relação ao que existe de bom está errada, pois se eu não posso considerar somente a questão do lazer. Tenho que levar em conta todo um conjunto, ou seja, desejar ter uma qualidade de vida aliada a uma boa saúde, segurança, transporte e educação. É lamentável que se tenha a praia como primeira opção do que há de melhor no Estado, pois isso demonstra total insatisfação com o que o poder público tem oferecido”.

A pesquisa revelou ainda os símbolos e imagens que mais representam o Espírito Santo, segundo os entrevistados. Como já era de se imaginar, o Convento da Penha ocupou a primeira colocação com 24,3% dos votos, seguido pela Gastronomia (17,2%), Terceira Ponte (6,5%) e Oportunidades de Negócios/ Empresas Locais, com 6,2% da opinião dos entrevistados.

SOBRE A PESQUISA

Com o objetivo oferecer um resultado que reflita a realidade empresarial capixaba, a pesquisa Top Marcas foi realizada entre os dias 3 e 17 de fevereiro de 2014 e divulgada na edição de maio da revista ES Brasil. Publicado anualmente desde 2009, o levantamento apresenta o perfil de consumo da elite econômica da Grande Vitória por meio da identificação das marcas mais lembradas pelo público das classes A e B.

O site da Revista ES Brasil divulga as marcas preferidas das classes A e B do Espírito Santo. Acompanhe as atualizações clicando no banner abaixo, que também se encontra em nossa home.

Compartilhe

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome