Tite anuncia os convocados para a Copa do Mundo nesta segunda (14)

Tite, técnico da Seleção Brasileira. Foto: Reprodução

Neymar chega em plenas condições para defender a Seleção na Copa do Mundo Rússia 2018

Copa do Mundo – A um mês para a abertura oficial do maior evento esportivo do mundo, todos os olhares se voltam hoje para o técnico Tite. Ele anunciou os 23 nomes dos jogadores convocados para representar a Seleção Brasileira. O evento foi transmitido pelos canais da Rede Globo (TV aberta) e SporTV (fechada) a partir das 14 horas.

O local escolhido foi a CBF, como aconteceu em quase todas as outras convocações. Cerca de 350 profissionais de imprensa foram credenciados. Como o auditório não comporta todo mundo, foi improvisado um espaço do lado de fora.

Indefinições

Mais da metade dos presentes na relação desta segunda (14) já marca presença desde a primeira convocação. A boa notícia é que Neymar está liberado para as atividades de campo após se recuperar, por dez semanas, de uma cirurgia no pé. A informação foi confirmada pelo médico da Confederação Brasileira de Futebol, Rodrigo Lasmar.

Já Daniel Alves, está fora, por conta de lesão no ligamento do joelho direito durante atuação pelo Paris Saint German. Sem ele, são oito vagas indefinidas na lista de Tite, pelas quais brigam nomes como Geromel, Fágner, Arthur e Taison. Além dos 23, será encaminhada uma relação de 12 suplentes, que podem substituir os selecionados em caso de imprevisto até o dia 4 de junho.

Abertura

A abertura oficial da Copa do Mundo de 2018 vai acontecer no dia 14 de junho, no Estádio Luzhniki, em Moscou, a partir das 9h (horário de Brasília). O jogo de abertura será entre a anfitriã Rússia e Arábia Saudita.

Convocação

Goleiros:
Alisson (Roma)
Cássio (Corinthians)
Ederson (Manchester City)

Laterais:
Danilo (Manchester City)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Marcelo (Real Madrid)
Fagner (Corinthians)

Zagueiros:
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)
Geromel (Grêmio)

Meio-campistas:
Casemiro (Real Madrid)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Fernandinho (Manchester City)
Paulinho (Barcelona)
Philippe Coutinho (Barcelona)
Willian (Chelsea)
Fred (Shakhtar)

Atacantes:
Neymar (PSG)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Roberto Firmino (Liverpool)
Douglas Costa (Juventus)
Taison (Shakhtar)

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!