23.3 C
Vitória
sexta-feira, 29 março, 2024

Terrorismo: Estado Islâmico reivindica autoria de atentado em Nice

Terrorismo: Estado Islâmico reivindica autoria de atentado em Nice

Informação foi divulgada na manhã deste sábado (16) pela agência Amaq, que é ligada ao grupo jihadista

O grupo radical Estado Islâmico (EI) reivindicou, neste sábado (16), a autoria do massacre em Nice, no sul da França, nesta quinta-feira (14), durante as comemorações da queda da Bastilha. O ataque, feito por um motorista que avançou com um caminhão entre as pessoas que estavam à beira-mar, deixou 84 mortos e 200 feridos.

- Continua após a publicidade -

“O autor da operação é um soldado do Estado Islâmico. Executou a operação em resposta aos chamados para atacar cidadãos dos países da coalizão internacional que lutam contra o EI no Iraque e na Síria”, afirmou a agência Amaq, ligada ao grupo jihadista.

Terrorismo: Estado Islâmico reivindica autoria de atentado em Nice

O motorista, que era tunisiano e residia em Nice, foi identificado como Mohamed Lahouaiej-Bouhlel, de 31 anos. Ele foi morto pela polícia francesa durante o atentado. Outras três pessoas que possivelmente estão ligadas ao ataque, foram presas neste sábado, subindo para cinco o número de detidos.

O primeiro-ministro da França, Manuel Valls, afirmou nessa sexta-feira (15) que o país irá ganhar a guerra contra o terrorismo, mesmo admitindo que novos atentados possam vir a acontecer.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA