Terceiro livro de “As Crônicas de Starbuck” chega às livrarias

Foto: Reprodução

Em “Inimigo” o autor alterna a narrativa entre os dois lados do conflito, construindo um panorama das batalhas e dando uma aula de táticas de guerra

Famoso por suas aventuras épicas que misturam ficção e fatos históricos, Bernard Cornwell usa a Guerra Civil Americana como cenário na série “As crônicas de Starbuck”, cujo terceiro volume, “Inimigo”, chega às livrarias neste mês e será lançado pela editora Record.

A trama acompanha a jornada do capitão Nathaniel Starbuck, jovem nortista que, nos dois títulos anteriores, “Rebelde” e “Traidor”, muda de lado e passa a lutar junto aos combatentes do Sul, mas precisa enfrentar as desconfianças dos que acreditam que ele seja um espião ianque.

Agora, em “Inimigo”, Nathaniel segue lidando com o general Washington Faulconer e o coronel Swynyard, que fazem de tudo para sabotar sua companhia e tirá-lo do exército. As coisas vão mudar quando um acidente transforma Swynyard em aliado do protagonista – e a relação entre os dois é o estopim para despertar a paranoia do general.

Enquanto isso, no lado norte, Adam Faulconer, que traiu o pai e a causa sulista, busca um jeito de fortalecer a pequena companhia à qual se juntou. Sua ideia: recorrer ao famoso reverendo Elial Starbuck, pai de Nathaniel. Cornwell alterna a narrativa entre os dois lados do conflito, construindo um panorama das batalhas e dando uma aula de táticas de guerra.

Ficha Técnica
Inimigo
As Crônicas de Starbuck Vol. 3
Nome original: Battle flag
Autor: Bernard Cornwell
Páginas: 406
Preço: R$ 44,90
Tradução: Alves Calado
Editora: Record

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome