Terceira faixa de ônibus dará acesso à Terceira Ponte

Foto: Marcus Monteiro

A previsão e de que os ônibus transitem pela Praça do Cauê, visando a trazer maior fluidez no trânsito desse local

A partir de agora, uma nova faixa ficará na terceira pista da Avenida Desembargador Santos Neves, no sentido Centro, após a faixa de pedestre, no acesso à Rua Duckla de Aguiar. As obras tiveram início nessa quarta-feira (19), e a previsão é de que em breve os ônibus não transitem pela Praça do Cauê, visando a trazer maior fluidez no trânsito desse local.

O serviço consiste em recompor o pavimento asfáltico nos trechos que apresentavam trincas. Este trabalho preventivo reforça a estrutura do pavimento, que sofrerá desgaste intenso com o retorno do tráfego de ônibus.

Com a nova faixa, os ônibus não vão mais competir com os carros no entorno da Praça do Cauê e no trânsito da rua Almirante Soído. Além disso, será criada uma baia de ônibus na Duckla de Aguiar, antes do acesso à rua Almirante Soído. Assim, os veículos que vêm da Praça do Cauê e da Avenida César Hilal não precisarão disputar espaço com os ônibus nesse trecho, uma vez que os coletivos ficarão acomodados na baia de ônibus.

Outra mudança prevista para ser implantada com a nova faixa exclusiva é o remanejamento do ponto de ônibus que fica na Rua Duckla de Aguiar. Hoje, o ponto fica muito perto do acesso à Terceira Ponte e, no horário de pico, acaba criando uma fila de carros atrás dos coletivos, com veículos que estão vindo da Almirante Soído e da avenida César Hilal.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome