22.1 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Temer exonera Bittencourt da vice-presidência do BNDES

A exoneração foi publicada no Diário oficial desta segunda-feira (06).  

O presidente interino Michel Temer exonerou nesta segunda-feira (6), dois dirigentes do BNDES –  .Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Wagner Bittencourt de Oliveira, que ocupava o cargo de vice-presidente, e José Henrique Paim Fernandes, que era um dos sete diretores do banco. As exonerações estão publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira e têm efeito a partir do dia 2 de junho.

- Continua após a publicidade -

Na última quarta-feira (1°), Temer nomeou a nova presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, cargo até então ocupado por Luciano Coutinho, e cinco novos diretores da instituição. Também foram publicadas as nomeações do presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi (funcionário de carreira do banco e ex-Ministro da Integração Nacional no governo Dilma – de janeiro de 2015 a abril de 2016); do Secretário Especial da Micro e Pequena Empresas, José Ricardo de Freitas, e do presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Ernesto Louzado, no lugar de Manoel Carlos de Castro Pires. 

Temer exonera Bittencourt da vice-presidência do BNDES

A nova presidente do BNDES afirmou que inicialmente vai revisar as políticas operacionais do banco, “que são a linha mestra que direciona os investimentos, empréstimos e financiamentos” da instituição. “Vamos repensar o rating, as políticas operacionais e vamos rediscutir a renda variável”, afirmou a presidente. O economista Vinícius Carrasco, professor da PUC do Rio de Janeiro, será o responsável pela área de planejamento do banco. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA