21 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

Tem Marketing no Samba

Tem Marketing no Samba“A escola de samba é uma organização que não funciona apenas no Carnaval. Ela gera empregos, desenvolve sistemas, estimula a criatividade e, simultaneamente, exige um alto grau de gerenciamento e estruturação.”

É assim que a Unidos da Tijuca apresenta sua estrutura de Marketing, um departamento de digno do nome. Com planejamento estratégico e que utiliza ferramentas de webmarketing e de Marketing de relacionamento das mais modernas, a escola da zona norte do Rio leva o Marketing a sério.

- Continua após a publicidade -

Vários projetos são desenvolvidos pelo departamento, durante o ano todo, para dar suporte ao posicionamento da escola. Tijuca Show, workshops, visitas ao barracão e uma loja de produtos licenciados são alguns exemplos.

O Marketing também é responsável pelo relacionamento com os patrocinadores da escola. A lista compreende grandes empresas, como a Petrobras e a TAP, e outros locais, como uma academia de ginástica e um posto de gasolina do bairro.

Profissionalismo e competência em gestão. O resultado? Uma escola vencedora que, hoje, é considerada uma das mais fortes do Carnaval carioca.

Açúcar vicia? (Reuters)
A grande maioria das pessoas não consegue resistir ao chocolate – mesmo quando a vontade é dizer “não”. A suspeita de que o açúcar causa dependência levou pesquisadores do Instituto Central para Saúde Psicológica de Mannheim, na Alemanha, a mergulharem no tema.

Da mesma maneira que a pessoas se viciam em álcool, tabaco ou outras drogas, os estudiosos tentam compreender quando e por que o açúcar pode causar dependência. Para desvendar a questão, o pesquisador Falk Kiefer submeteu pacientes acima do peso a uma sessão de ressonância magnética e observou suas reações diante da exibição de imagens de doces, bolos e sorvetes.

Com o experimento, Kiefer descobriu que as imagens ativam o chamado mecanismo de compensação do cérebro em pessoas que apresentam problemas alimentares. Em todos os casos, foi observada a liberação de dopamina, também conhecida como “hormônio da felicidade”, que proporciona expectativas positivas e a sensação de bem-estar. Essa reação é comparável aos efeitos provocados por drogas ou álcool.

“Os processos que são liberados no mecanismo de compensação pelo açúcar são, de fato, comparáveis com o álcool e a nicotina”, assegura o pesquisador Rainer Spanagel.

Moquequinhas
– O show do Amaro Lima na praia de Manguinhos foi sensacional
– O La Pasta Giala, do chefe Sérgio Arno, tem um almoço executivo que é dez
– Quem não foi ao Torta Black na Ilha das Caieiras perdeu. Alcione e Fabinho prometem outra edição para novembro
– O restaurante Los Chicos cumpre o que promete: comida mexicana de verdade
– A casa de cachaça Santa Terezinha lançou um licor de cachaça que é uma delícia
– Depois da transição, do planejamento e do carnaval…

 

 Cardápio de Assuntos
– Ronaldinho chega
– Ronaldão vai embora
– As musas do Carnaval
– O calor
– O segundo escalão
– A dívida das prefeituras

 

Dica do chefe
“Curtir o sábado no clube Camará com os amigos.”
Osvaldo Dias Martins, autônomo

 

A saideira
Não importa quem assumirá o governo no Egito… o PMDB já tá batalhando por espaço

Pratos do Dia
– Castelo de Ama – Chianti Classico (vinho)
– Contra um mundo melhor – Luiz Felipe Pondé (livro)
– O poder do mito (DVD)

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA