Itarana recebe antena de telefonia móvel e 3G

Foto: Reprodução/ Aqui Notícias

Com a instalação do serviço digital, mais de mil pessoas serão beneficiadas

Itarana, localizada na região Serrana do Espírito Santo, recebeu primeira antena de telefonia móvel e internet 3G instalada pelo Programa Campo Digital, do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado  da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

A solenidade de inauguração contou com a presença do governador Paulo Hartung, do secretário de Agricultura, Ideraldo Lima, de servidores públicos do município, além de representantes da comunidade.

O equipamento funciona desde o dia 02 de julho na comunidade de Meneghel, distrito de Itarana. A Vivo foi a empresa responsável pela instalação da antena e pela administração do contrato assinado em março deste ano.

Nesta primeira fase do Programa Campo Digital foram contempladas 50 comunidades rurais do Estado. Para cada antena o valor investido por meio de crédito outorgado de ICMS é de R$ 300 mil.

“Neste mundo digital que vivemos, as pessoas produzem e consomem em um novo padrão. É o consumo virtual. As informações estão democratizadas e em tempo real.  A instalação dessas antenas em regiões rurais é para que a juventude e produtores rurais possam ter acesso a essas informações”, destacou Paulo Hartung.

Programa Campo Digital

O Programa Campo Digital tem como objetivo a implantação da telefonia móvel rural para permitir o contato entre produtores, consumidores, fornecedores e compradores, reduzindo o custo da produção, já que o produtor rural não precisará mais se deslocar para se comunicar com outros agentes que formam a cadeia produtiva. Além disso, permite ao homem do campo melhor integração entre os meios urbano e rural, levando dignidade e inclusão social.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!