Táxis de Vitória aceitarão pagamento com cartão de crédito a partir de dezembro

Foto: Reprodução

A medida faz parte da portaria publicada no Diário Oficial da última terça-feira (13). Os taxistas terão até 30 dias para se adaptarem 

A partir do dezembro os táxis de Vitória deverão aceitar pagamentos em cartão de crédito, de acordo com uma portaria publicada no Diário Oficial da última terça-feira (13). Atualmente, Vitória possui 614 taxistas credenciados.

A medida atende a uma reivindicação da categoria, sob a alegação de que permitirá que o cliente tenha a liberdade de pagar com o cartão de crédito e a evita a circulação de dinheiro em espécie, consequentemente, reduz a quantidade de assaltos.

O secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Luiz Paulo de Figueiredo, disse que a portaria vai ajudar tanto clientes quanto taxistas. “Muitos usuários deixavam de pegar táxi porque não sabiam qual motorista aceitava cartão de crédito, o que atrapalhava a própria categoria. A receita dos taxistas deverá aumentar, pois é mais uma maneira de receber seu pagamento”, avaliou.

Vale destacar que os taxistas que não cumprirem a portaria poderão ser multados, ter a sua permissão para trabalho suspensa, entre outras punições.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!