Serra contará com vagas de táxis acessíveis em 2019

Foto: Reprodução

A previsão é de que mais de 70 mil pessoas sejam atendidas pelo serviço de táxis acessíveis

A Prefeitura da Serra abrirá 38 vagas para táxis acessíveis começarem a atuar no atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida a partir de 2019. Atualmente, o município possui 386 táxis comuns cadastrados, distribuídos em vários pontos da cidade.

A previsão é de que mais de 70 mil pessoas sejam atendidas pelo o serviço, que não terá pontos fixos. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Urbano, Mirian Soprani, todos os veículos poderão atuar por toda a cidade desde que  outro táxi acessível não esteja parado no mesmo ponto.

A secretária reforçou que para garantir a segurança dos passageiros, os veículos serão vistoriados anualmente, e terão que estar de acordo com as características previstas em Lei, como ter equipamentos que viabilizam o embarque e desembarque por cadeira de rodas; possuir uma porta de serviço e uma de emergência; o veículo ser de cor branca; a vida útil do veículo, que não poderá passar de oito anos, entre outras.

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, explicou que esse é um passo importante para a inclusão no transporte público do município. “Estamos garantindo um serviço especializado para essas pessoas”, disse.

Os interessados em empreender neste segmento devem participar do processo licitatório. A documentação e a forma de cadastro vão estar detalhadas no edital que será publicado nos próximos dias.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!