Testes com táxi aéreo da Uber começarão em breve no Brasil

Foto: Divulgação / Uber

O dispositivo chamado de UberAir será testado no país a partir de 2020

Um projeto de táxi aéreo da Uber começará a ser testado a partir de 2020. De acordo com a companhia, o dispositivo chamado de UberAir chegará ao Brasil, após testes realizados nos Estados Unidos.

Durante uma conferência Uber Elevate, realizada em Tóquio nesta quinta-feira (30), a empresa revelou que está buscando por uma terceira cidade parceira. Dalas e Los Angeles já estão interessadas em lançar o programa de voos fretados.

Para entrar na parceria, a cidade deverá ser uma região metropolitana com mais de 2 milhões de pessoas e concentração de 2 mil pessoas por milha quadrada (cerca de 1,6 km²).

Aqui no Brasil, o Rio de Janeiro é a cidade cogitada pela empresa para receber o UberAir. A Índia tem as opções Mumbai, Déli e Bangalore, enquanto a Austrália pode ver o táxi aéreo em Melbourne ou Sydney. No Japão, Tóquio ou Osaka estão na lista, e, na França, a capital Paris é a cidade da vez.

A intenção é que o dispositivo transportem usuários com a mesma simplicidade que se pede um carro atualmente. E que os testes comecem em 2020 e a operação comercial tenha início em 2023.

*Com informações do Tech Tudo

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!