Tancredão recebe Etapa do Vitória Beach Soccer Cup

Foto: Prefeitura de Vitória

A partir deste sábado (30), às 8h, acontecerá a segunda etapa das quatro etapas previstas do Vitória Beach Soccer Cup.

O beach soccer de altíssima qualidade voltou a agitar o Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão) que recebe a Segunda Etapa do Vitória Beach Soccer Cup.

Estão confirmadas na disputa as equipes do Rio Branco Beach Soccer, BS Geração/Doctum, CT Missão/Anchieta, Guarapari, Bom de Bola/Aracruz e River Santo Antônio.

Na primeira etapa o campeão foi o Rio Branco que, liderado pelos craques Bruno Malias e o goleiro Marquinhos, venceu o Geração nos pênaltis, por 2 a 0. O Rio Branco é o atual líder do ranking e vai atrás de mais um título.

SEGUNDA ETAPA

Para esta segunda etapa será feita uma aposta na forma de disputa. Visando dar uma maior quantidade de jogos por equipe, a coordenação da competição decidiu adotar o modelo em que todas as equipes se enfrentam, com as duas melhores fazendo a final da competição.

Para Vanessa Machado, coordenadora dos jogos, a ideia é que as equipes possam trazer mais novidades para a modalidade.

“Já é um avanço que a gente consiga realizar quatro etapas num ano. E isso é bom para as equipes que estão se fortalecendo dentro e fora das quadras. Mas queremos ir além e favorecer que o próprio jogo se desenvolva”, disse.

Vanessa também falou que quanto mais jogos, mais os jogadores e comissões técnicas terão a chance de explorar e apresentar novos conteúdos na modalidade.

“Isto deve ser ampliado também com a Liga Universitária que estamos criando e será um plus no calendário que já está se efetivando”.

FORMATO DE DISPUTA GERAL

As equipes se enfrentarão em quatro etapas no ano de 2017, com pontuação no ranking sendo realizada através de jogos realizados e vitória conquistada, sendo as três primeiras etapas disputadas de forma classificatória, levando as quatro melhores equipes do ranking para a disputa da Super Etapa (4ª Etapa), que será realizada em dezembro.

Cada etapa terá um campeão específico, sendo declarada campeã geral a equipe que vencer a Super Etapa.

RANKING 2017

1º – Rio Branco
2º – Geração/Doctum
3º – CT Missão
4º – Guarapari
5º – Bom de Bola
6º – Fit Soccer
7º – River Sto.Antônio

Compartilhe

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome