Confira os supermercados que abrirão aos domingos na Grande Vitória

Supermercados funcionarão em horário especial aos domingos. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

De acordo com uma convenção coletiva, fica facultativa aos empresários do setor a abertura dos estabelecimentos das 8 às 18 horas

Após uma convenção coletiva firmada entre o Sindicato dos Empregados do Comércio (Sindicomerciários) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismos do Espírito Santo (Fecomércio), no dia 22 de novembro, os supermercados podem mesmo voltar a abrir aos domingos.

De acordo com uma nota emitida pela Fecomércio, a convenção 2018-2019, permite que a abertura dos estabelecimentos fica facultativa aos empresários do setor. Entretanto, os trabalhos nos feriados ficam autorizados, com exceção nos dias 25 de dezembro, 1º de janeiro e 1º de maio.

A rede Extrabom anunciou que 13 de suas lojas estarão abertas aos domingos. As unidades localizadas nos bairros Valparaíso, Jacaraípe, Porto Canoa e Novo Horizonte (no00 Shopping Plaza Top Life) em Serra; como também em Itapoã, em Vila Velha; além de Goiabeiras, Vila Rubim e Itararé, em Vitória; e Cruzeiro do Sul, em Cariacica, abrirão permanentemente das 8h às 15h.

A loja situada no Boulevard Shopping Vila Velha funcionará sempre das 14h às 21h, enquanto que o estabelecimento localizado no Extracenter, no bairro Muquiçaba, em Guarapari, abrirá das 8h às 18h. A unidade do bairro Itacibá, em Cariacica, só iniciará a abertura permanente aos domingos a partir do dia 23 de dezembro. A loja Extraplus da Praia da Costa terá expediente das 8h às 15h.

Já o supermercado Perim informou que não há a intenção de abrir aos domingos, com exceção do domingo que antecede o Natal.

Confira a lista dos supermercados que abrirão aos domingos:

Calvi
Já está abrindo aos domingos e vai continuar a funcionar neste dia. O horário será das 8 às 14 horas. Mas os horários para os próximos meses, no entanto, ainda será avaliado pela gestão do supermercado

Carone
Vai abrir aos domingos a partir de dezembro, mas ainda não definiu quais serão
as lojas e o horário de funcionamento delas.

São José
Vai abrir apenas em datas especiais, como véspera do Natal e Ano Novo. Nos demais domingos, não vai funcionar. Mas está analisando abrir algumas lojas, aos domingos, durante o verão.

OK Supermercado
Vai funcionar aos domingos do mês de dezembro, nos dias 2, 9, 16, 23 e 30. Já em
relação ao próximo ano, o Grupo OK ainda vai decidir se continua ou não com a abertura das lojas aos domingos.

Extrabom
A rede abrirá 13 de suas lojas a partir do dia 2 de dezembro.

Carrefour
Está avaliando a alternativa de abertura aos domingos.

Walmart
As lojas do Walmart no Espírito Santo passam a abrir aos domingos a partir deste final de semana.

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!