29.4 C
Vitória
sexta-feira, 29 março, 2024

Sudene promoverá oficina de trabalho no ES

O novo gestor da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Antônio Ribeiro, apresentou o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), nesta terça-feira (28), em Brasília.

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) da reunião promovida pela Associação Nordeste Forte, que congrega presidentes de federações da região, além de representantes dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Dividido em três etapas, o PRDNE apresentará um diagnóstico das demandas da indústria, promoverá oficinas de trabalho nos Estados da região entre outubro e novembro, ouvindo propostas para a construção do programa, a fim de estabelecer uma agenda de desenvolvimento sustentável, com orçamento e metas definidos junto ao setor produtivo. O presidente do Sistema Findes, Léo de Castro, destacou que a iniciativa está alinhada aos projetos da Federação.

- Continua após a publicidade -

“No Espírito Santo, realizamos em agosto cinco painéis, concluindo a primeira etapa do Indústria 2035, programa desenvolvido pelo Ideies em parceria com a equipe da Federação das Indústrias do Paraná. Vamos contribuir nas oficinas de trabalho do PRDNE com parte da análise que fizemos para identificar setores portadores de futuro da economia capixaba”, argumentou Castro.

O superintendente da Sudene citou o roadshow realizado em Linhares em maio desse ano, exaltou a importância da Superintendência para o desenvolvimento local e reforçou convite para participação dos industriais na oficina de trabalho que será realizada no Espírito Santo entre outubro e novembro. Entre os pontos a serem discutidos: infraestrutura, qualificação profissional, ambiente de negócios e baixo índice de inovação.

“Ouvi dos empresários do Norte do Espírito Santo que a região foi transformada a partir da criação da Sudene. Queremos atuar juntos para melhorar o ambiente de negócios e a infraestrutura, ampliando também o nível de investimento e crescendo acima da média nacional. Este projeto não é algo da Sudene, mas uma criação coletiva do setor produtivo, no qual a indústria tem papel fundamental”, pontuou Ribeiro.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA