Sites para baixar vídeos do YouTube saem do ar

Foto: Reprodução

Após ações judiciais de representantes de gravadoras, os sites estão sendo obrigados a encerrar as atividades

A cada dia a indústria fonográfica perde mais com a quantidade de vídeos que são baixados do YouTube, plataforma que armazena músicas de vários artistas. Com isso, as empresas são as mais prejudicadas, pois elas deixam de receber a verba que viria de serviços de streaming e da venda de CDs.

Desta forma, as empresas têm entrado na justiça com um pedido de que os sites que permitem baixar os vídeos gratuitamente encerrarem suas atividades voluntariamente. Os sites Video-download.co, EasyLoad e PickVideo já optram por acabar com o serviço.

Mensagem exibida ao tentar realizar um download / Foto: Reprodução

Os sites, que ofertavam serviços de download e conversão de vídeos, receberam cartas judiciais solicitando que encerrassem as atividades, caso contrário receberiam uma grande multa por descumprimento da liminar.

O Video-download.co ainda está no ar com sua página, mas exibe uma mensagem de erro quando há uma tentativa de baixar um vídeo. Assim como o site, o YouTube-MP3, que tinha a funcionabilidade habilitada na Alemanha, encerrou as atividades em setembro do ano passado.

De acordo com o Technoblog, o proprietário do YouTube-MP3, Philip Matesanz, aceitou entregar o domínio do site e se comprometeu a pagar uma compensação pelos danos, após uma ação judicial de representantes de gravadoras.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!