Sisu: prazo para inscrições encerra nesta segunda (04)

Foto: Reprodução

Serão ofertadas 235.461 vagas em 129 instituições públicas de todo o país

Os estudantes que desejam ingressar em uma instituição de ensino por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deverão se inscrever até esta segunda-feira (04). O resultado está disponível desde o dia 28, na página do programa.

O período de matrícula começou na última quarta-feira (30). Os estudantes devem verificar os horários e locais de atendimento definidos pelas instituição e os que necessitarem de assistência estudantil podem tentar conseguir o transporte e a moradia.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), as instituições de ensino divulgam o próprio edital, por isso os candidatos devem buscar informações na própria instituição de ensino.

Serão ofertadas 235.461 vagas em 129 instituições públicas de todo o país. Participaram do programa os estudantes que fizeram o Enem 2018 e obtiveram nota acima de zero na prova de redação. O MEC informou que mais de 1,8 milhão de estudantes se inscreveram.

Espera

O prazo para os estudantes aguardarem na lista de espera vai até esta terça-feira (05) e pode ser feita na página do Sisu. Os candidatos podem escolher entrar na lista de espera para a primeira ou para a segunda opção de curso feita na hora da inscrição. Os alunos na lista serão convocados pelas próprias instituições de ensino a partir da quinta-feira (07).

É importante destacar que a partir desta edição do Sisu, os estudantes selecionados em qualquer uma das duas opções não poderão participar da lista de espera. Até o ano passado, os selecionados na segunda podiam ainda participar da lista e ter a chance de ser escolhido na primeira opção.

*Da redação com informações da Agência Brasil


Leia mais:

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!