Centrorochas lançará sistema de inteligência na Vitoria Stone Fair

A Vitória Stone Fair é um evento para ajudar nas exportações das rochas ornamentais. - Foto: reprodução

Associados terão acesso exclusivo ao sistema que vai modificar a forma de ver e entender o mercado de rochas ornamentais. O dispositivo será apresentado durante o evento que acontece entre os dias 12 e 15 de fevereiro, no Pavilhão de Carapina

O sistema de exportação das rochas ornamentais ficará ainda mais sofisticado a partir de um sistema de inteligência de negócios. O lançamento da plataforma acontecerá na Vitoria Stone Fair 2019, que será realizada entre os dias 12 e 15 de fevereiro, no Pavilhão de Carapina.

Na quarta-feira (13), às 17h, o consultor da M&F Consultoria – Inteligência de Mercado, Severo Martinez, comandará a apresentação do BI no painel “Panorama das Exportações & Importações Brasileiras de Rochas Ornamentais”, no Pavilhão 2 da feira.

O sistema B.I. (Business Intelligence, sigla em inglês), que foi desenvolvida pela MEF Consultoria e Ideia Lucrativa Consultores Associados, foi desenvolvido com auxílio de softwares de alta performance.

Com ele, os empresários terão, ao alcance de um clique, informações que impactam diretamente na tomada de decisões das empresas. A plataforma mostra os dados de forma bastante clara, o que facilita na interpretação e, consequentemente, faz com que decisões saiam da intuição para o profissionalismo.

O programa conta com oito módulos, todos com informações sobre exportações ou importações, sendo gráficos gerais, países, estados, municípios, portos, evolução (valores e percentual), empresas e forecast que, com base na análise no histórico realizado, oferece a previsão de comportamento do segmento para os próximos 12 meses.

Os módulos do sistema de BI. – Foto: Reprodução

De acordo com Severo Martinez, o sistema é 100% interativo, quando se escolhe um país, por exemplo, todos os outros gráficos e mapas se ajustam para mostrar os dados relativos a ele. A plataforma oferece total flexibilidade ao usuário, pois conta com dezenas de filtros que oferecem inúmeras combinações. E o melhor, ao clicar em qualquer filtro, os gráficos se atualizam imediatamente, facilitando a visualização da informação. E ainda, ao clicar em cada ponto, os números aparecem.

“E como isso influencia na tomada de decisões? Você pode perguntar. Porque, além da classificação dos países, se ele importa ou exporta mais, o sistema mostra o preço praticado no mercado, quais produtos são mais demandados, informações essenciais para as empresas exportadoras”, destacou o consultor da M&F Consultoria – Inteligência de Mercado.

O presidente do Centrorochas, Frederico Robison, completou dizendo que a ferramenta será uma forma de mensurar como está sendo a exportação. “Com esta ferramenta, queremos auxiliar o processo de decisão das empresas exportadoras, aproximando delas as informações sobre o comportamento global do mercado de rochas ornamentais. A plataforma vai disponibilizar os dados estratégicos para essas análises e levar informações de valor para a gestão corporativa.”

 

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!