Receita paga sexto lote do Imposto de Renda 2017 nesta quinta (16)

Imposto de Renda

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar o site da Receita ou ligar parar 146.

A Receita Federal paga nesta quinta-feira (16) o sexto lote de restituição do imposto de renda de 2017. São 2.358.433 contribuintes a serem contemplados, totalizando mais de R$ 2,8 bilhões.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet, ou ligar para o Receitafone 146. A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones, que facilita a consulta às declarações do IR e à situação cadastral no CPF.

Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração. Também dá para checar se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nessa hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante a entrega de declaração retificadora.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá fazer requerimento pela internet.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome