Servidor público: veja lista de cursos gratuitos disponíveis

As inscrições para as primeiras turmas começam no dia 28 de janeiro (Fotografia - Divulgação)

Oportunidades são tanto para capacitações específicas, como “Noções de Organização Pública” como mais amplas, como “Oratória” e “English Online – Nível I”

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) divulgou a primeira lista de cursos para o ano de 2019. Desta vez, serão disponibilizadas 730 vagas em 14 ações diferentes, tanto presenciais quanto online. As inscrições para as primeiras turmas começam nesta segunda-feira (28), variam de acordo com a oferta e são gratuitas.

As capacitações são destinadas aos servidores públicos estaduais e municipais que desejam desenvolver novas habilidades e atualizar conhecimentos, tendo como foco a melhoria dos serviços prestados aos cidadãos.

Entre as opções estão 10 cursos presenciais, com encontros realizados na sede da instituição, em Vitória. Há, por exemplo, vagas para “Redação Oficial”, “Gestão Orçamentária e Financeira”, “Noções de Organização Pública”, “Excelência no Atendimento” e “Excel” (básico e avançado).

Há, também, duas alternativas on-line: “Ética e Serviço Público” e o curso de Língua Inglesa “English Online – Nível I”, ambos com 150 vagas. Neste caso, o curso é desenvolvido a distância, por meio da plataforma virtual ead.es.gov.br. Os cursistas contam com o acompanhamento de um docente/tutor.

Como fazer inscrição

Para participar de qualquer uma das ofertas, os servidores estaduais e aqueles que atuam em empresas de economia mista devem procurar o setor de Recursos Humanos do órgão onde atuam para informar o interesse.

Já os profissionais das prefeituras e membros de órgãos parceiros que possuem Termo de Cooperação firmado com a Escola de Governo devem preencher a ficha de pré-inscrição no site da Esesp e enviá-la por e-mail para [email protected]

Para as capacitações on-line, também é preciso verificar as datas de validação da inscrição, ato que confirma o interesse em participar da turma. O procedimento é realizado na plataforma de Educação a Distância (EaD).

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!