23.3 C
Vitória
sexta-feira, 29 março, 2024

Serra Sustentável discute caminhos para o desenvolvimento

Evento debateu os pru00f3ximos 20 anos na Serra e o fim do FundapO fim do Fundap e os próximos 20 anos na Serra foram temas de um seminário que aconteceu no Cerimonial Porto Bello, no dia 24 de abril. Mais de 400 pessoas, entre lideranças políticas, empresários e moradores prestigiaram o Serra Sustentável, encontro que contou com uma apresentação do economista Paulo Hartung.
O ex-governador do Espírito Santo falou sobre a economia capixaba, potencialidades e conjuntura. “Competitividade tem relação com portos, rodovias, o câmbio e o preço da energia elétrica. A conseqüência do fim do Fundap, na prática, será a concentração das atividades no porto de Santos, em São Paulo, Estado mais rico do Brasil”, explicou.

Já o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, apresentou soluções para os desafios enfrentados pelo município, entre os quais também se inclui a redistribuição dos royalties de petróleo. “Devemos desenvolver a economia de forma sustentável. Já estamos fazendo investimentos para que isso aconteça”, afirmou. O Serra Sustentável também contou com a presença do empresário e membro do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (Cebds), Fernando Almeida, que abordou os desafios do cenário econômico internacional.

- Continua após a publicidade -

De acordo com a assessoria da Secretaria de Planejamento Estratégico do município, o evento é uma das ações do projeto “Serra: Agenda do Futuro 2012-2032”, que dá continuidade ao Plano Agenda 21, iniciado em 2000. Outros dois seminários, nas áreas de saúde e esporte, serão realizados ainda em 2012.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA