Técnicas para preencher currículo e garantir emprego

Foto: Reprodução

A ação tem como objetivo ajudar as pessoas mais tímidas a perderem o medo das entrevistas de emprego 

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda da Serra (Seter), vai ajudar vários moradores que desejam conseguir uma vaga no mercado de trabalho.

A intenção é dar dicas preciosas aos trabalhadores que serão encaminhados aos processos de seleção. Dessa forma, a Seter dá todo o suporte para que o profissional consiga garantir a vaga de emprego.

As dicas vão desde as mais simples, como informações no currículo, a melhor forma de descrever habilidades e experiências, desde as mais complexas, como se preparar para participar de entrevistas e dinâmicas em grupo, incluindo a escolha da roupa mais apropriada, cuidados com a linguagem verbal e não verbal, quais as melhores respostas para dar ao recrutador, entre outras coisas.

“Nós vamos além do encaminhamento do trabalhador à entrevista para uma vaga na qual ele se encaixe. Porque, às vezes, ele tem formação naquela área, mas fica nervoso ou tem dúvidas de como se comportar na entrevista, como apresentar seu currículo, o que pode comprometer sua contratação”, explicou a secretária de Trabalho, Aline Oliveira.

Os interessados pela orientação profissional podem fazer a inscrição pessoalmente no Sine, no Pró-Cidadão, ou pelo telefone (27) 3252-7406. A orientação é realizada às terças e quintas, na avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5.416, Portal de Jacaraípe, das 9 às 11 horas, quando há formação de turmas.

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!