Senar ministra curso de culinária do café em Viana

Foto: Prefeitura de Viana

As aulas começam no sábado (20) no Centro de Qualificação Profissional em Viana, Sede

A Prefeitura de Viana está promovendo uma capacitação profissional, utilizando o café como matéria-prima. As aulas, que começam no sábado (20) e encerram na próxima segunda-feira (22), serão realizadas no Centro de Qualificação do município. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até sexta-feira (19), das 08h às 17 horas.

A capacitação é uma da parceria entre a Prefeitura de Viana e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que disponibilizará profissionais para ministrar as aulas e palestras aos participantes.

Durante a capacitação, os alunos participarão de aulas teóricas sobre a importância da cafeicultura, boas práticas na manipulação de alimentos, noções sobre qualidade de café, características e preparação básica do café e aulas práticas com receitas culinárias como bolo, gelatina, doces, entre outras delicias, à base de café. A capacitação tem uma carga horária de 24h e, ao final, todos os participantes receberão certificados.

O secretário de Desenvolvimento Social, Ledir Porto, informou que mais de cinco mil moradores serão capacitados ao longo de 2017. “O objetivo do Centro de Qualificação é oferecer capacitação, auxiliando na geração de emprego e renda para os moradores do município. Além disso, existe a Agência de Emprego e as unidades do Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o morador de Viana, o Gerar”, disse.

Para mais informações e realização das inscrições, basta entrar em contato por meio do telefone (27) 2124-6720.

Serviço:
Curso Culinária do Café

Inscrição: até sexta-feira (19), na Agência de Emprego, das 08h às 17 horas

Telefone: (27) 2124-6720 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome