27.1 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Senado e Câmara poderão criar agenda comum com o governo

Renan Calheiros e Rodrigo Maia se reuniram com Michel Temer por mais de três horas na noite desta terça-feira (19). 

Debater soluções que podem ajudar a superar a crise econômica e criar um ambiente de convergência entre o Executivo e o Legislativo. Esse foi o objetivo da reunião entre os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, com o presidente interino Michel Temer, que durou mais de três horas, na noite desta terça-feira (19), na residência oficial do Palácio do Jaburu  

- Continua após a publicidade -

Sem apontarem um tema específico, Renan e Maia disseram que durante o jantar foi explicitado o desejo de trabalhar em uma agenda conjunta que passa prioritariamente pelas medidas econômicas. Os três se comprometeram ainda a mobilizar os líderes dos partidos para a importância de uma pauta comum do governo com o Congresso. Segundo o presidente do Senado, Temer está “animado” e tem certeza que o país vai contar com a colaboração que os parlamentares poderão dar às propostas. “O país vive esse bom momento do ponto de vista das relações do presidente da Câmara com o presidente do Senado, e com o próprio governo. Acho que isso tranquiliza a sociedade, que cobrou bastante que isso acontecesse”, afirmou Calheiros. 

Na avaliação de Rodrigo Maia, apesar dos compromissos de deputados e senadores em suas bases devido às eleições municipais, é preciso que todos entendam o momento de “crise profunda” pelo qual passa o Brasil e participem das votações de dois a três dias por semana. “Se a gente estiver num clima de harmonia, é possível votar muita coisa com diálogo entre Câmara, Senado e oposição. A gente sabe onde estão os problemas. Vamos estudar em conjunto até a próxima semana para construir uma agenda consensual entre as duas Casas”, reiterou o presidente da Câmara.

Foto: Beto Barata/PR

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA