Inscrições para Seminário Cultura, Cidade e Desenvolvimento do ES

Seminário Cultura, Cidade e Desenvolvimento
Foto: Luiza_Palhares

Os interessados devem se cadastrar no site www.galpaocinehorto.com.br. O objetivo é contribuir com a profissionalização do mercado cultural.

Estão abertas as inscrições para o Seminário Cultura, Cidade e Desenvolvimento do Espírito Santo. O evento será realizado nos 7 e 8 de novembro no Centro Cultural Frei Civitella di Trento, em Campo Grande, Cariacica.

O seminário é a última etapa do Programa de Capacitação de Produtores e Gestores, promovido pelo grupo Galpão CineHorto. O projeto conta com patrocínio da ArcelorMittal Cariacica e apoio da Prefeitura Municipal. O objetivo é contribuir com a profissionalização do mercado cultural e a dinamização do cenário cultural de Cariacica.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 1º de novembro pelo site www.galpaocinehorto.com.br. Na programação, estão atrações como feira de projetos, apresentação do Mapa Cultural de Cariacica e palestras para debater temas como formação de públicos na área cultural, cultura e desenvolvimento local e ações transversais no setor cultural.

Diagnóstico cultural

O Seminário Cultura, Cidade e Desenvolvimento é a terceira etapa de uma série de ações que vêm sendo realizadas nas cidades de Cariacica (ES) e Feira de Santana (BA). Em 2016, foi realizado um diagnóstico cultural que apontou a necessidade de capacitação para produtores e gestores, a criação de oportunidades de encontro para reflexão sobre o cenário cultural local e a proposição de novos caminhos para o setor.

A partir dos resultados do diagnóstico, o projeto iniciou a segunda etapa, que contou com o Programa de Capacitação de Produtores e Gestores Culturais. O curso começou em maio de 2017 e se encerra com a apresentação dos resultados e projetos dos alunos participantes no dia 06 de novembro.

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome