Vila Velha promove ações educativas na Semana Nacional do Trânsito

Na Semana Nacional do Trânsito haverá ação educativa na orla de Itaparica (Fotografia: Claudiano Gomes)

“Nós somos o trânsito” é o tema deste ano

Na Semana Nacional do Trânsito, que começa nesta terça-feira (18) e segue até dia 25, o município de Vila Velha preparou uma extensa programação de atividades educativas. “Nós somos o trânsito” é o tema a ser trabalhado como forma de envolver toda a comunidade no assunto.

Na abertura, será realizada, das 15h às 17h, uma blitz educativa com abordagens e entrega de folhetos na Praça Duque de Caxias, no Centro. Na quarta-feira (19), das 10h às 12h e das 14 às 16h, a ação é direcionada aos motociclistas. A atividade será realizada no cruzamento da ruas Ceará com a São Paulo.

A programação continua na quinta-feira (20) durante todo o dia com uma ação de educação no trânsito no município vizinho, Cariacica. No dia 21 (sexta-feira), é a vez da ação realizar blitz educativas na orla de Itapuã.

No “Dia Mundial sem Carro” (22), a ação será desenvolvida na entrada do Convento da Penha, na Prainha. No dia 23, será realizada uma ação com crianças na praça dos Ciclistas, na rotatória da Avenida Estudante José Júlio de Souza, orla de Itaparica. Na segunda-feira (24), à tarde, uma atividade educativa com abordagens e distribuição de folhetos a ciclistas será promovida no cruzamento da Avenida Champagnat com a Rua Hugo Musso.

A semana do trânsito será encerrada no dia 25 com um café no Centro de Operações de Vila Velha, na Rodovia Darly Santos, trevo de Novo México. “A mudança de comportamento é o principal objetivo das campanhas educativas para que tenhamos um trânsito mais seguro”, disse o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Oberacy Emmerich Júnior.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!