Começa a venda de palmito na Grande Vitória. Saiba onde encontrar!

Foto: Reprodução /G1

Ingrediente tradicional na preparação da torta capixaba já está sendo comercializado em alguns pontos

A Páscoa será comemorada no dia 1º de abril, mas as preparações para a torta capixaba começam bem antes. Sendo assim, o palmito, ingrediente usado na preparação do prato começará a ser comercializado em vários pontos da Grande Vitória.

Em Vila Velha, os interessados em comprar o palmito in natura podem adquiri-lo entre o trecho localizado na Rodovia Darly Santos, entre a entrada da Pedreira Rydiem e o Centro de Operações da Guarda Municipal, entre os dias 19 de março a 02 de abril.

A prefeitura da Serra também definiu os locais para a venda de palmito para a Semana Santa neste ano. Foram reservados sete locais, sendo que os produtos já começaram a ser comercializados na quinta-feira (8), de acordo com o setor de Posturas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Os comerciantes também poderão oferecer o produto perto da entrada de Jardim Limoeiro (onde o comerciante oferece os produtos em um caminhão) e na área da feira livre em Serra-Sede. Todos os anos os comerciantes se concentram também na entrada de Nova Almeida e na peixaria de Jacaraípe.

Já em Cariacica, a venda começa no dia 26 de março. Para os comerciantes se instalarem nesses locais é preciso solicitar a autorização e realizar o pagamento da taxa de ocupação do solo na Prefeitura do município.

O palmito será comercializado no final da Avenida Expedito Garcia, ao lado da Delegacia de Polícia Civil; na subida do bairro São Francisco, próximo ao Corpo de Bombeiros; próximo ao Supermercado Casagrande; e no terreno entre o Cartório Eleitoral e os Correios; e na BR 262, próximo à Vidraçaria Líder, em  Jardim América.

Os locais da venda contam com uma área adequada para descarga do palmito, além de banheiros equipados, iluminação e limpeza diária.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!