Semana Prevenir aborda prevenção à saúde e segurança no trabalho

Semana Prevenir
Foto: Jackson Gonçalves

A programação é gratuita e conta com demonstração de equipamentos, prêmios para boas práticas nas empresas, seminário técnico e atendimento na área de saúde em terminais de ônibus.

Os cuidados com a segurança durante as horas de trabalho são essenciais à prevenção da saúde. A Semana Prevenir é um evento criado para conscientizar empresas e funcionários a criarem uma cultura que leve isso em consideração. Entre os dias 26 de novembro e 4 de dezembro, uma série de ações acontecem em Vitória, Vila Velha e Cariacica.

Serão elaboradas atividades como simulação, demonstração de equipamentos, prêmios para boas práticas nas empresas, seminário técnico e atendimento na área de saúde em terminais de ônibus. Toda a programação é gratuita.Semana Prevenir

A realização da Semana Prevenir é do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer). O evento acontece desde 2012, mas antes era realizado no formato de feira.

Segundo Lúcio Dalla Bernardina, presidente do Sindifer, o Brasil foi o primeiro país a contar com um serviço obrigatório de Segurança e Medicina voltado a empresas com mais de 100 funcionários.

“Desde de 1972, foram criadas regras que obrigam as empresas a fornecerem equipamentos de segurança aos seus colaboradores. Este fato foi uma conquista que, sem dúvidas, se tornou um diferencial na hora de tratarmos esse case como algo de sucesso”, garante Lúcio.

Confira a programação

Dia 26 – Prevenir na Praia: lançamento da Operação Verão do Corpo de Bombeiros com simulação de resgate, exposição de equipamentos, formatura dos guarda-vidas, entre outras ações.
Dia 27 – Abertura Solene e Entrega do Prêmio Sesi de Boas Práticas em SST
Dias 28, 29 e 30 – Espaço Sesi: aferição de pressão, diagnóstico resumido de estilo de vida saudável e massoterapia nos terminais de Campo Grande, Cariacica e Itaparica
Dia 28 – Rodada de Negócios
Dia 29 – Seminário – palestras técnicas sobre prevenção a saúde e segurança no trabalho.
Dias 02 e 03 – Prevenir no Parques: ações do Corpo de Bombeiros com crianças nos Parques Botânico da Vale e da Cebola.
Dia 04 de dezembro – Entrega do Prêmio Escola Segura

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome