Sem Limites – A história da Netshoes

Quem gosta de boas histórias vai se encantar com esta narrativa. Ela conta a história de dois primos de ascendência armênia, Marcio Kumruian e Hagop Chabab, que em 2000 abriram uma loja de calçados, na rua Maria Antônia, na capital paulista, e a transformaram na maior varejista digital de itens esportivos da América Latina.
Marcio Kumruian, fundador da Netshoes.
A Netshoes fatura hoje mais de 2 bilhões de reais e emprega mais de 2 mil colaboradores. Pioneira no Brasil na venda de calçados on-line, a Netshoes é referência para empresas que vieram depois dela. Essa trajetória não aconteceu sem sobressaltos.
O livro conta como se deu a migração da loja de rua para o comércio eletrônico, os sucessivos desafios superados pelos primos – das conversas para a compra da plataforma de e-commerce com os americanos, sem que nenhum dos sócios falasse inglês, à montagem do primeiro centro de distribuição automatizado. Aqui você conhecerá também os principais percalços dos empreendedores, da falência da loja em um shopping à malsucedida experiência da Sambashoes, a primeira iniciativa da Netshoes (que hoje opera na Argentina e no México) para conquistar mercados internacionais.
A entrada dos fundos de investimento e a dura profissionalização que se seguiu também é parte desta intrigante história de sucesso.
A disputa com a concorrência financiada por fundos de investimento, o esforço para se tornar lucrativa e as sucessivas reestruturações para se manter na liderança tornam a história da Netshoes um caso único no comércio eletrônico brasileiro. Um case de sucesso que certamente pode inspirar muita gente a arregaçar as mangas e enveredar pelo mundo do empreendedorismo. Argumentos de venda- ? Pioneira na venda de calçados esportivos on-line no Brasil, a Netshoes é o maior e-commerce de artigos esportivos da América Latina. ? A Netshoes tem forte presença nas redes sociais, são mais de 10 milhões de seguidores no Facebook e mais de 100 mil inscritos no YouTube. ? Em treze anos, a Netshoes deixou de ser uma pequena loja de sapatos e atingiu um faturamento de 2 bilhões de reais (2015). ? Biografias de grandes empreendedores brasileiros têm tido bom desempenho em vendas no mercado editorial.
Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome