Secretários de Estado tomam posse nesta segunda-feira (21)

Fotos: Leonardo Duarte ? Secom-ES

Incaper, Ceasa e Sesport já tem novos diretores, empossados pelo governador Paulo Hartung

Marcelo Coelho assumiu o cargo como diretor-presidente do Incaper, Luiz Carlos Prezoti tomou posse no cargo de diretor-presidente da Ceasa e Roberto Carneiro foi nomeado como novo secretário de Estado de Esportes e Lazer. O governador Paulo Hartung nomeou os secretários durante a solenidade realizada nesta segunda-feira (21), no Palácio Anchieta.

Na ocasião, estiveram presentes além do governador, o Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca do Espírito Santo (Seag), Octaciano Neto, e servidores das secretarias.

O governador Paulo Hartung ressaltou que os novos gestores atuarão em áreas estratégicas que desenvolvem políticas públicas importantes com grandes impactos sociais. “Os três gestores estão assumindo áreas estratégicas e importantes. Assumem em funções que apresentaram trabalhos positivos nos últimos anos. A agricultura tem um papel social muito relevante e o esporte é um instrumento de inclusão dos jovens”, destacou.

O secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, elogiou os novos dirigentes empossados. “Os três colegas são muito competes. Em especial na agricultura, tanto o Carlinhos quanto o Marcelo tenho a certeza que farão um bom trabalho e marcarão história tanto no Incaper quanto na Ceasa”, pontuou.

Diretor-presidente do instituto, Marcelo Coelho, agradeceu a oportunidade de estar à frente da pasta. “Quero agradecer ao governador Paulo Hartung pela confiança. O Espírito Santo hoje é a luz e referência de gestão fiscal no Brasil. O Incaper é um instituto de muita importância para a assistência técnica e extensão rural em todos os municípios, pois o agronegócio representa 30% do PIB do Estado”, disse.

O novo diretor-presidente da Ceasa, Luiz Carlos Prezoti, disse que os desafios são muitos, mas está entusiasmado em assumir a autarquia. “Quero agradecer imensamente ao nosso governador Paulo Hartung por me dar essa oportunidade de novamente assumir o cargo de diretor presidente da Ceasa. Temos novos desafios pela frente, principalmente relacionados à infraestrutura”, contou.

Já o novo secretário de Estado de Esportes e Lazer, Roberto Carneiro, afirmou que encontrou contas equilibradas. ” Cheguei a Sesport e encontrei grandes projetos e contas equilibradas, e assim vamos dar continuidade aos trabalhos. Entre os programas da secretaria, vamos trabalhar ao lado das federações capixabas para melhorar o esporte da base ao alto rendimento e aumentar ainda mais o número de crianças atendidas pelo Campeões de Futuro”, prometeu.

Secretários

Marcelo Coelho (diretor-presidente do Incaper) – produtor rural, ex-deputado estadual e ex-prefeito do município de Aracruz, tem 46 anos e é natural de Linhares. Entre 2005 e 2006 foi Gerente de Planejamento Rural Sustentável na Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

Luiz Carlos Prezoti (diretor-presidente da Ceasa) – ex-prefeito de Domingos Martins, tem 65 anos e atuou como diretor-presidente da Ceasa/ES no período de 2004 a 2012. Em 2017, voltou a Ceasa e assumiu o cargo de diretor técnico operacional, agora passa a ocupar o cargo de diretor-presidente da instituição.

Roberto Carneiro – tem 40 anos e já foi secretário de Governo e Relações Institucionais na Prefeitura de Vila Velha, subsecretário da Casa Civil do Espírito Santo, e estava como diretor da Assembleia Legislativa do Estado.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome