Satisfação do capixaba com o Sebrae é maior do que média nacional

“Estamos canalizando todas as forças nesse movimento de levar transformação digital e inovação às empresas, contribuindo para que elas não apenas sobrevivam, mas também se desenvolvam” - José Eugênio Vieira, diretor técnico do Sebrae-ES

Em pesquisa realizada em todo o Brasil, o Sebrae capixaba aparece com a terceira maior nota de acordo com a avaliação da sociedade

Para se aproximar do público ao qual se destinam as atividades feitas para capacitar e qualificar empreendedores, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizou uma pesquisa de imagem com a sociedade, e a instituição no Espírito Santo teve destaque nacional. O Sebrae-ES se posicionou entre as demais unidades do país com a terceira maior nota no índice que mede o quanto o público está satisfeito e contemplado com o seu atendimento.

Pesquisa de imagem sobre Sebrae/ES junto à sociedade 2018
Fonte: Sebrae/NA

A pontuação que indica a satisfação dos capixabas com o Sebrae é de 8,6. A entidade no Espírito Santo conseguiu nota mais alta que a média nacional (8,4) e teve a maior pontuação entre as unidades do Sudeste e do Sul do Brasil, tidas como referência.

Fonte: Sebrae/NA

O Sebrae-ES também foi o único do Sudeste que melhorou a avaliação em relação ao ano passado, quando recebeu 8,2.

A Pesquisa de Imagem Junto à Sociedade 2018 foi realizada pelo Sebrae Nacional em outubro e novembro últimos, com mais de 10 mil entrevistas no Brasil, sendo 400 destas no Espírito Santo. Mais da metade dos entrevistados (58%) avaliou a imagem do Sebrae-ES com notas entre 9 ou 10, e 35% classificaram a instituição com notas entre 7 e 8. Apenas 7% deram nota menor que 7 à instituição. Também foi apontado por 94% dos entrevistados que a entidade transmite credibilidade, e 88% deles consideraram a organização como uma instituição ética.

Segundo o superintendente do Sebrae-ES, José Eugênio Vieira, esses dados reforçam o trabalho que a instituição vem realizando ao longo dos anos em prol do empreendedorismo capixaba.

“Os pequenos negócios mantêm a nossa economia em movimento, gerando a maioria dos empregos. De acordo com a pesquisa, 96% dos entrevistados acreditam que o empreendedorismo pode transformar a realidade do país. A maior parte deles também concorda que o Sebrae é o maior especialista em pequenas empresas no Brasil e que o conhecimento que oferecemos aumenta decisivamente a chance de sucesso de um negócio.

Eles estão certos. É para isto que o Sebrae existe. Para orientar, capacitar e oferecer soluções para aquele que empreende, que sabe das dificuldades desse caminho, mas acredita em seu potencial e na nossa instituição”, afirma Eugênio.


O evento é um dos maiores já realizados nos 46 anos da instituição e desponta com destaque entre os maiores para pequenos negócios em todo o país.
Durante as quase duas semanas de Plugue-SE, o Sebrae-ES trouxe para a capital capixaba grandes nomes do mercado, como Arthur Igreja (foto), Andrea Iorio, Jaqueline Weigel, Edson Mackeenzy e Andree Ridder
Plugue-SE: 12 dias, 57 eventos e mais de 4 mil participações de empreendedores

Com diversas ações para ajudar empreendedores na transformação digital, o Plugue-SE já desponta como um dos maiores eventos para pequenos negócios no Brasil. De 19 a 30 de novembro, o Sebrae-ES recebeu mais de 4 mil participações em 57 eventos presenciais realizados durante o Plugue-SE.

Foram cerca de 100 horas de conteúdo, mais de 30 convidados do Brasil e do mundo e uma infinidade de ideias. O evento é um dos maiores já realizados nos 46 anos da instituição e desponta com destaque entre os maiores para pequenos negócios em todo o país.

Num mundo absolutamente conectado, empresários e clientes precisam assimilar e se adequar às diversas experiências digitais e às necessidades do consumidor, que vivencia cada vez mais a internet. Em 12 dias, o Sebrae recebeu palestrantes, especialistas e fornecedores de produtos e serviços tecnológicos para preparar empreendedores capixabas de diversos setores a adaptar seus negócios à realidade digital.

Entre os 57 eventos da programação, 15 foram transmitidos on-line com mais de 3,5 mil acessos aos conteúdos disponibilizados no site do Plugue-SE. Esses acessos foram feitos de todos os estados do Brasil e de diversos países, como Estados Unidos, Canadá, Marrocos, Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Inglaterra, Índia, Indonésia e Japão.

No site do evento (pluguese.com.br), ainda é possível se inscrever para assistir on-line às gravações de algumas palestras e também acessar outros conteúdos relacionados aos temas abordados. São orientações para empreendedores que desejam se atualizar sobre novidades tecnológicas, mercado digital, relacionamento com o cliente, sustentabilidade e acessibilidade, nos mais diversos segmentos da economia capixaba.

Para abrir o Plugue-SE, no dia 19 de novembro aconteceu a inauguração do Sebraelab, um espaço destinado ao desenvolvimento de negócios criativos e tecnológicos dentro da sede do Sebrae-ES

Outra importante conquista do evento é o networking entre fornecedores e empreendedores, que puderam estreitar relacionamento no Espaço Business & Experience, oferecido pelo Sebrae-ES para fornecedores de produtos e serviços voltados à tecnologia e inovação. Segundo uma sondagem de aproximação comercial com sete dos expositores participantes, a expectativa de negócios fechados a partir do evento é movimentar cerca de R$ 135 mil nos próximos seis meses.

O superintendente do Sebrae-ES, José Eugênio Vieira, ressalta a importância de eventos como o Plugue-SE para as empresas que desejam se destacar num mercado cada vez mais digital e competitivo. “O empresário precisa estar atento e se preparar, pois a empresa que não se adaptar corre o risco de morrer, e a missão do Sebrae é evitar que isso aconteça. Por isso, estamos canalizando todas as nossas forças nesse movimento de levar transformação digital e inovação às empresas, contribuindo para que elas não apenas sobrevivam, mas também se desenvolvam nesse mercado disruptivo”, complementou.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!