24.9 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

Satisfação do capixaba com o Sebrae é maior do que média nacional

Em pesquisa realizada em todo o Brasil, o Sebrae capixaba aparece com a terceira maior nota de acordo com a avaliação da sociedade

Para se aproximar do público ao qual se destinam as atividades feitas para capacitar e qualificar empreendedores, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizou uma pesquisa de imagem com a sociedade, e a instituição no Espírito Santo teve destaque nacional. O Sebrae-ES se posicionou entre as demais unidades do país com a terceira maior nota no índice que mede o quanto o público está satisfeito e contemplado com o seu atendimento.

Pesquisa de imagem sobre Sebrae/ES junto à sociedade 2018
Fonte: Sebrae/NA

A pontuação que indica a satisfação dos capixabas com o Sebrae é de 8,6. A entidade no Espírito Santo conseguiu nota mais alta que a média nacional (8,4) e teve a maior pontuação entre as unidades do Sudeste e do Sul do Brasil, tidas como referência.

- Continua após a publicidade -
Satisfação do capixaba com o Sebrae é maior do que média nacional
Fonte: Sebrae/NA

O Sebrae-ES também foi o único do Sudeste que melhorou a avaliação em relação ao ano passado, quando recebeu 8,2.

A Pesquisa de Imagem Junto à Sociedade 2018 foi realizada pelo Sebrae Nacional em outubro e novembro últimos, com mais de 10 mil entrevistas no Brasil, sendo 400 destas no Espírito Santo. Mais da metade dos entrevistados (58%) avaliou a imagem do Sebrae-ES com notas entre 9 ou 10, e 35% classificaram a instituição com notas entre 7 e 8. Apenas 7% deram nota menor que 7 à instituição. Também foi apontado por 94% dos entrevistados que a entidade transmite credibilidade, e 88% deles consideraram a organização como uma instituição ética.

Segundo o superintendente do Sebrae-ES, José Eugênio Vieira, esses dados reforçam o trabalho que a instituição vem realizando ao longo dos anos em prol do empreendedorismo capixaba.

“Os pequenos negócios mantêm a nossa economia em movimento, gerando a maioria dos empregos. De acordo com a pesquisa, 96% dos entrevistados acreditam que o empreendedorismo pode transformar a realidade do país. A maior parte deles também concorda que o Sebrae é o maior especialista em pequenas empresas no Brasil e que o conhecimento que oferecemos aumenta decisivamente a chance de sucesso de um negócio.

Eles estão certos. É para isto que o Sebrae existe. Para orientar, capacitar e oferecer soluções para aquele que empreende, que sabe das dificuldades desse caminho, mas acredita em seu potencial e na nossa instituição”, afirma Eugênio.


O evento é um dos maiores já realizados nos 46 anos da instituição e desponta com destaque entre os maiores para pequenos negócios em todo o país.
Durante as quase duas semanas de Plugue-SE, o Sebrae-ES trouxe para a capital capixaba grandes nomes do mercado, como Arthur Igreja (foto), Andrea Iorio, Jaqueline Weigel, Edson Mackeenzy e Andree Ridder
Plugue-SE: 12 dias, 57 eventos e mais de 4 mil participações de empreendedores

Com diversas ações para ajudar empreendedores na transformação digital, o Plugue-SE já desponta como um dos maiores eventos para pequenos negócios no Brasil. De 19 a 30 de novembro, o Sebrae-ES recebeu mais de 4 mil participações em 57 eventos presenciais realizados durante o Plugue-SE.

Foram cerca de 100 horas de conteúdo, mais de 30 convidados do Brasil e do mundo e uma infinidade de ideias. O evento é um dos maiores já realizados nos 46 anos da instituição e desponta com destaque entre os maiores para pequenos negócios em todo o país.

Num mundo absolutamente conectado, empresários e clientes precisam assimilar e se adequar às diversas experiências digitais e às necessidades do consumidor, que vivencia cada vez mais a internet. Em 12 dias, o Sebrae recebeu palestrantes, especialistas e fornecedores de produtos e serviços tecnológicos para preparar empreendedores capixabas de diversos setores a adaptar seus negócios à realidade digital.

Entre os 57 eventos da programação, 15 foram transmitidos on-line com mais de 3,5 mil acessos aos conteúdos disponibilizados no site do Plugue-SE. Esses acessos foram feitos de todos os estados do Brasil e de diversos países, como Estados Unidos, Canadá, Marrocos, Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Inglaterra, Índia, Indonésia e Japão.

No site do evento (pluguese.com.br), ainda é possível se inscrever para assistir on-line às gravações de algumas palestras e também acessar outros conteúdos relacionados aos temas abordados. São orientações para empreendedores que desejam se atualizar sobre novidades tecnológicas, mercado digital, relacionamento com o cliente, sustentabilidade e acessibilidade, nos mais diversos segmentos da economia capixaba.

Satisfação do capixaba com o Sebrae é maior do que média nacional
Para abrir o Plugue-SE, no dia 19 de novembro aconteceu a inauguração do Sebraelab, um espaço destinado ao desenvolvimento de negócios criativos e tecnológicos dentro da sede do Sebrae-ES

Outra importante conquista do evento é o networking entre fornecedores e empreendedores, que puderam estreitar relacionamento no Espaço Business & Experience, oferecido pelo Sebrae-ES para fornecedores de produtos e serviços voltados à tecnologia e inovação. Segundo uma sondagem de aproximação comercial com sete dos expositores participantes, a expectativa de negócios fechados a partir do evento é movimentar cerca de R$ 135 mil nos próximos seis meses.

O superintendente do Sebrae-ES, José Eugênio Vieira, ressalta a importância de eventos como o Plugue-SE para as empresas que desejam se destacar num mercado cada vez mais digital e competitivo. “O empresário precisa estar atento e se preparar, pois a empresa que não se adaptar corre o risco de morrer, e a missão do Sebrae é evitar que isso aconteça. Por isso, estamos canalizando todas as nossas forças nesse movimento de levar transformação digital e inovação às empresas, contribuindo para que elas não apenas sobrevivam, mas também se desenvolvam nesse mercado disruptivo”, complementou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA