Sebrae e UVV firmam parceria no mercado empreendedor

Foto: Hid Saib/ Divulgação

Programa contempla a capacitação de professores e alunos a fim de desenvolver planos de negócios

Novos sinais para o mercado empreendedor surgem com uma parceria firmada entre a Universidade Vila Velha (UVV) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O documento, que foi assinado nessa quarta-feira (31), visa a trazer para o meio acadêmico todo o conhecimento prático do mercado empreendedor.

A parceria já está rendendo bons frutos. Diversos professores da Universidade já passaram por capacitações com consultores do Sebrae e, a partir de agora, uma disciplina de 80h será disponibilizada aos universitários para internalizar as características comportamentais empreendedoras e, também, auxiliar no desenvolvimento de Planos de Negócios dos alunos.

Para o reitor da UVV, professor Heraclito Amancio Pereira Junior, a parceria é muito importante, pois vai ao encontro de um dos valores que a UVV já pratica há muito tempo, que é o empreendedorismo. “Temos a visão mais acadêmica do assunto, entretanto o Sebrae tem a prática por já atuarem junto ao empresariado capixaba e, com isso, acreditamos que trará o desenvolvimento de competências do empreendedorismo para os nossos alunos”, contou.

Já o diretor técnico do Sebrae, Benildo Denadai, a parceria é fundamental para capacitar os alunos que já possuem um desejo de seguir um ramo empreendedor após a conclusão de seus cursos, elevando as chances de alcançar o sucesso ao abrir um negócio.

Conteúdo Publicitário
Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!