Saques do PIS/Pasep para maiores de 70 começam nesta quinta (19)

PIS Pasep
Foto: Divulgação

Quem contribuiu após 4 de outubro de 1988 não tem direito ao saque. Segundo o governo, R$ 15,9 bilhões serão injetados na economia.

Pessoas a partir de 70 anos podem sacar as cotas do PIS ou do Pasep a partir desta quinta-feira (19). A retirada é válida somente para os trabalhadores que tiveram carteira assinada e contribuíram para algum dos dois fundos até 4 de outubro de 1988.

Segundo informações da Agência Brasil, o saque para aposentados começará em 17 de novembro. Em 14 de dezembro, a retirada será liberada para homens com mais de 65 anos e para mulheres a partir de 62 anos. Os herdeiros de cotistas falecidos podem sacar o dinheiro a qualquer momento.

Quem contribuiu após 4 de outubro de 1988 não tem direito ao saque. Isso ocorre porque a Constituição de 1988 passou a destinar as contribuições do PIS/Pasep das empresas para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

De acordo com o governo, a liberação dos saques das cotas do PIS/Pasep vai injetar R$ 15,9 bilhões na economia e beneficiar 7,8 milhões de pessoas.

Compartilhe

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome