Santa Teresa recebe mobilização sustentável pelo Programa Reflorestar

O Reflorestar visa promover a restauração de nascentes e Mata Atlântica por meio da conservação e estímulo à adoção de práticas de uso sustentável dos solos

Para esclarecer dúvidas sobre como aderir ao Programa Reflorestar, técnicos do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) se reúnem com produtores de Santa Teresa neste domingo (03), a partir das 9 horas, Associação dos Moradores da comunidade de Santa Lúcia – Santa Teresa.

Com geração de oportunidades e renda para o produtor rural, o Programa pretende ampliar a atuação em Santa Teresa, na Região Serrana do Estado.

Esta já é a segunda reunião no município. Com quase R$ 13 milhões liberados, o Reflorestar é operacionalizado em uma parceria entre o Bandes e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama). “Nossa meta para este ano é liberar R$ 19,6 milhões, em quase dois mil contratos. E vamos chegar lá, porque o Bandes tem feito um esforço de mobilização graças à nossa rede de parceiros-consultores, que consegue chegar ao produtor rural no interior”, destaca o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti.

A meta é a recuperação de 80 mil hectares até 2018, por meio de doações de restauração e conservação da vegetação nativa, desmatamento evitado e arranjos florestais de uso sustentável, conforme previsto pelo Governo do Estado no Planejamento Estratégico 2015/2018.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome