Santa Jazz 2017

O evento, que foi realizado em Santa Teresa, contou com a presença de artistas nacionais e internacionais

A 6ª edição do Santa Jazz, um dos mais importantes festivais internacionais de Jazz e Bossa, foi realizada entre os dias 02 e 04 de junho, em Santa Teresa, no Espírito Santo. A “terra dos colibris”, recebeu o evento que reuniu grandes nomes do jazz e da bossa nova, entre eles, Lupa Santiago, Toninho Horta e Dudu Lima Trio.

Grande atração da primeira noite, Toninho Horta, que é guitarrista, cantor e compositor, foi integrante de um dos mais importantes movimentos musicais da MPB, o lendário Clube da Esquina. Toninho se apresentou ao lado do grupo Dudu Lima Trio, e interagiu com o público, tocando próximo à plateia e tirando lindas fotos com o público.

Além disso, no palco Terra, a Fames Jazz Band se apresentou sobre a regência do maestro Nelson Faria. A banda de alunos da Faculdade de Música do Espírito Santo tocou ao som de casacas e tambores, encantando o público com músicas capixabas e ritmos dançantes.

Os argentinos da Danny Vincent Blues Band encerraram a sexta-feira (02), tocando músicas da banda Santa Esmeralda, dos Beatles, entre outras bandas. Danny Vincent, compositor, guitarrista e produtor argentino é, sem dúvida, um dos mais importantes expoentes do Blues no Brasil. Após três discos gravados em Buenos Aires, ele chegou ao Brasil em 1990, e fez sucesso no meio musical.

No sábado (03), foi a vez do Bruno Santos, Guinga e Jessé Sadoc, na parte da manhã, quando a entrada foi gratuita. À noite, houve as apresentações de Chico Chagas, o americano JJ Jackson, o artista capixaba Saulo Simonassi e Ed Motta.

As brasileiras Kátia Rocha e Joyce Moreno ficam responsáveis por fechar as apresentações no domingo (04), que teve a entrada gratuita. Neste dia, a praça de alimentação ficou aberta para quem quisesse acompanhar o que teve de melhor na gastronomia, além de vinhos da vinícola Concha Y Toro e cervejas artesanais capixabas de altíssimo nível.

 

 

Fotos: Aline Pagotto

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome