29.9 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril, 2024

Samarco é eleita empresa mais transparente entre as companhias de capital fechado

Samarco é eleita empresa mais transparente entre as companhias de capital fechadoA Samarco foi eleita uma das três empresas mais transparentes do Brasil – e a principal entre as de capital fechado – pelo Prêmio Anefac – Fipecafi – Serasa Experian 2011. As outras vencedoras foram Embraer e Tractebel Energia, ambas de capital aberto. A empresa recebeu o Troféu Transparência em reconhecimento à clareza e à qualidade de seu Relatório da Administração e Demonstrações Financeiras de 2010.
Durante a cerimônia, a empresa foi premiada também com o Troféu Contador e recebeu uma homenagem por fazer parte do grupo de empresas que participam do Prêmio Anefac ao longo dos 15 anos de sua existência.

O gerente geral de controladoria da Samarco, Gustavo Vargas, destacou a importância da premiação para a empresa, que busca, constantemente, as melhores práticas de gestão para alcançar resultados positivos. “A Samarco acredita que os públicos com os quais nos relacionamos querem e devem se sentir parte do negócio. Por isso, a transparência, a ética e o diálogo fazem parte de nossas prioridades. A conquista do Troféu Transparência comprova que estamos no caminho certo”, avalia.

- Continua após a publicidade -

Essa é a segunda grande conquista da Samarco em 2011. A empresa foi também eleita a melhor mineradora do Brasil, no prêmio Maiores e Melhores da Revista Exame. A companhia apresentou o melhor desempenho econômico-financeiro entre as mineradoras nacionais, e foi a que mais contribuiu com produtos e serviços para a sociedade no último ano.

SOBRE O PRÊMIO:

Criado em 1997, o Prêmio Anefac – Fipecafi – Serasa Experian incentiva a transparência corporativa no mercado. Com avaliação da Fipecafi, e patrocínio da Serasa Experian, a comissão julgadora avalia, rigorosamente, as práticas de transparência nas informações contábeis, no que diz respeito à qualidade do relatório de administração e consistência com os dados divulgados, dentre outros fatores.

O Troféu Transparência é concedido às empresas que possuem os balanços financeiros mais claros e consistentes, independentemente de sua situação econômica. Os demonstrativos contábeis são avaliados por estudantes de mestrado em controladoria e contabilidade da FEA-USP. A comissão julgadora é formada por professores da FEA-USP e por profissionais da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade) e da Fipecafi (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras). São três categorias: capital fechado, capital aberto com faturamento até 8 bilhões e capital aberto com faturamento superior a 8 bilhões.

Em 15 anos de história, o Prêmio Anefac – Fipecafi – Serasa Experian computa empresas ganhadoras nos setores de serviços, indústria e comércio. São organizações que superaram os princípios básicos na divulgação de suas informações contábeis, um número ainda restrito diante do gigante mercado brasileiro.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA