Hospital particular cria sala de apoio à amamentação

Foto: Reprodução

O Vitória Apart Hospital será o primeiro a receber certificação do Ministério da Saúde pela implantação da iniciativa

As mamães não precisarão mais se preocupar com a amamentação dos bebês durante o horário do expediente. Isso porque o Espírito Santo está prestes a ter seu primeiro hospital privado com Sala de Apoio à Amamentação, certificada pelo Ministério da Saúde.

Instalada no Vitória Apart Hospital, localizado na Serra, a sala é um espaço criado para ajudar na readaptação das colaboradoras ao trabalho após o período de licença-maternidade. Ela conta com uma estação de coleta de leite, com poltrona, material de higienização pessoal e um berço para melhor conforto do bebê.

A sala conta com poltrona, material de higienização pessoal e um berço para melhor conforto do bebê. – Foto: Divulgação

Por conta deste espaço, o hospital receberá certificação como apoiadora da iniciativa “Mulher Trabalhadora que Amamenta”, um projeto do Ministério da Saúde que visa incentivar uma cultura de apoio e respeito à amamentação nas empresas, promovendo a saúde da mãe que trabalha e seu bebê.

“Todas as mães precisam ter uma rede de conforto para conciliar suas atividades após o nascimento do filho. O nosso objetivo com a sala é proporcionar a elas essa segurança, assim como todo apoio aos seus pequenos, nesse momento tão importante”, afirmou a diretoria do Vitória Apart Hospital.

Confira mais fotos da Sala de Apoio à Amamentação:

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!