Rua das Artes será realizada neste domingo (11), na Prainha

Foto: Divulgação

O evento, que está em sua sexta edição, terá apresentações musicais, e muito mais

O Sítio Histórico da Prainha recebe a 6ª edição do projeto Rua das Artes, que será realizada neste domingo (11), a partir das 14h. A programação inclui apresentações de circo de rua, narração de histórias, roda de congo, apresentação do trio de forró Pisada Nordestina e a presença dos escritores Lobo Pasolini e Joacles Costa.

O evento, que é uma iniciativa da classe artística do município, e conta com o apoio da Prefeitura de Vila Velha, do Sebrae–ES e do Governo do Estado, visa a levar a arte, a literatura, o circo e a música, de forma acessível a todos os moradores da Prainha e de outros bairros.

Também fazem parte da programação, além da comercialização de produtos de arte e designer, duas apresentações artísticas para o público infantil. Uma será os grupos Cachoeira e Amora do Circo Lacarta, que chegam à Rua das Artes com a missão de fazer todo mundo sorrir. Na sequência, o grupo EncataConto narra histórias  mesclando música, dança artes visuais, circo e teatro.

O evento contará ainda com a apresentação da orquestra do projeto “Artes sem Limites”, da Glória, composta por crianças e jovens. Símbolo da cultura local, a Banda de Congo Beatos de São Benedito, anima o evento com a batida dos tambores e as canções que traduzem a história local. Para finalizar, o trio de forró “Pisada Nordestina” transformará a rua em uma grande festa junina.

Confira a programação:
14h – Orquestra Projeto Artes Sem Limites
14h30 – Circo Lacarta com espetáculo Dose Dupla
15h30 –  Grupo Encanta Conto – Narração de história
16h – Banda de Congo Beatos de São Benedito
16h30 – Trio de Forró Pisada Nordestina

Serviço:
6º edição Rua das Artes
Data: Domimgo (11)
Horário: 14h às 19h
Local: Rua Luiza Grinalda, Prainha, Vila Velha

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome