Rua da Lama será destinada à circulação de pedestres

Foto: Diego Alves/PMV

A previsão é de que no próximo verão os pedestres possam transitar pela rua

A tradicional Rua da Lama, localizada em Jardim da Penha, ficará exclusivamente destinada à circulação de pedestres a partir do próximo verão, durante as noites em alguns dias da semana. A intenção é que a abertura seja feita sempre às terças-feiras, já que as quintas-feiras, as sextas e os sábados são dias de grande circulação de pessoas.

A “Rua Viva” para os pedestres deve ocorrer às 20h, com a liberação aos veículos a partir das 6h, no trecho da Avenida Anísio Fernandes Coelhos que vai da Rua Alziro Zarur até a rua Tupinambás, numa extensão de cerca de 300 metros.

O secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, disse que o objetivo da ação é proporcionar comodidade aos pedestres e moradores da região. “Vamos abrir a rua para que o pedestre ocupe o espaço público, circulando entre os bares e restaurantes com mais tranquilidade, tornando a via mais uma opção de lazer da cidade, como parte do projeto”, destacou.

Segundo o secretário, os comerciantes estão de acordo com a iniciativa, sendo, inclusive, um pleito deles por ser a Rua da Lama um polo gastronômico da capital.

Além disso, pontos de táxis que ficam na Lama, bem como linhas de ônibus que passam pela via, serão transferidos para ruas laterais. A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar vão continuar realizando ações integradas com rondas em toda a área.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome